A Plenergy, empresa ibérica de postos de combustíveis a baixo custo, terminou 2024 a faturar mais de 1,55 milhões de euros, o que representa um aumento de 450 milhões face ao ano anterior, e registou um crescimento de 43% na venda de litros de combustíveis, com mais de 1.385 milhões de litro, atingindo assim uma média de 170 mil abastecimentos diários na sua rede.
A empresa chegou a Portugal no final do ano passado, tendo aberto o seu primeiro posto de abastecimento na Guarda, num ano que marcou a expansão da empresa, que terminou o ano com 293 postos abertos na Península Ibérica, e arquipélagos das ilhas Baleares e as Canárias.
Já este ano, a Plenergy chegou a Viana do Castelo, com um posto em Darque. Em comunicado a empresa revela que se prepara para abrir em novas cidades portuguesas, tendo como objetivo terminar o ano com 15 postos de abastecimento operacionais em Portugal.
José Rodríguez de Arellano, CEO da Plenergy, afirma que “os resultados de 2024 demonstram que, mais uma vez, conseguimos superar os objetivos que estabelecemos. Começar a operar em Portugal, ultrapassar a marca de 1,5 milhões de euros em faturação e superar os 1.385 milhões de litros são indicadores que consolidam a nossa posição enquanto principal operador do segmento de baixo custo e que nos permitem continuar a nossa missão de ajudar os nossos clientes a adquirir o combustível de que precisam a um preço mais acessível”.
Os postos de abastecimento da empresa estão abertos 24horas por dia, e são abastecimentos pelos principais operadores petrolíferos ibéricos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com