Polícia chamada a colégio em Cascais enquanto alunos se preparavam para fazer exame

O comissário da PSP Artur Serafim referiu que: “Recebemos várias denúncias anónimas de que o colégio estaria a laborar, que estariam 20 alunos [na escola] e iam chegar mais 23 para realizar um exame do 10.º ano”

A Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve na manhã desta sexta-feira na St. Dominic’s International School, um colégio privado em São Domingos de Rana, Cascais, para obrigar uma turma de 10.º ano a ir para casa.

Segundo notícia avançada pela TSF, o comissário da PSP Artur Serafim referiu que: “Recebemos várias denúncias anónimas de que o colégio estaria a laborar, que estariam 20 alunos [na escola] e iam chegar mais 23 para realizar um exame do 10.º ano”.

Artur Serafim também explicou que a diretora do colégio foi notificada pela polícia sobre as novas regras em vigor e que esta pediu aos pais para irem buscar os 20 alunos que se encontravam no colégio e disse que os restantes 23 não se deviam deslocar à escola.

Os alunos preparavam-se para fazer um exame, indo contra a medida do Governo para suspender todas as atividades letivas, avançadas por António Costa na quinta-feira, 22 de janeiro. Segundo a TSF, até ao momento esta foi a única intervenção da PSP no sentido de fazer cumprir as recentes medidas aplicadas às escolas.

Relacionadas

Fecho das escolas. Quinze dias de pausa letiva serão compensados no Carnaval, Páscoa e no final das aulas

“Estes quinze dias vão ser compensados na interrupção letiva do Carnaval, no que restava da interrupção da Páscoa e ainda com uma semana no final do ano letivo. Assim conseguimos compensar estes 15 dias”, destacou o governante em conferência de imprensa.

“Escolas estão preparadas para o ensino à distância”, defende Tiago Brandão Rodrigues

“Se 15 dias chegam? Sabemos que é uma janela temporal pequena. Hoje estou contente porque as escolas estão preparadas para ir para o ensino à distância. Depois teremos que ou voltar presencialmente ou recorrer ao ensino à distância”, realçou o governante em conferência de imprensa.

Oficial. Escolas fechadas a partir de amanhã durante 15 dias. Atividade letiva fica toda suspensa

Depois de Portugal ter vindo a bater sucessivamente recordes diários de novos casos e mortes, o Governo decidiu encerrar as escolas a partir de sexta-feira, 22 de janeiro. Creches e ATLs também são abrangidos pelo fecho.
Recomendadas

Primeiro-ministro: “É natural que o desconfinamento comece pelas escolas”

António Costa recordou esta sexta-feira Governo “resistiu” até à última hipótese ao encerramento das escolas por causa do entrave que implica no desenvolvimento e no processo de aprendizagem dos alunos.

Um terço das famílias obrigadas a gastar mais de 100 euros em equipamento e apoio para aulas online

Uma em cada três famílias portuguesas foi obrigada a investir uma média de 103 euros por criança em equipamentos e apoio ao ensino neste segundo confinamento geral. Conclusão é do inquérito “Impacto da Escola Digital na Dinâmica das Famílias”, realizado pela Fixando entre 12 e 17 de fevereiro, junto de 8.700 famílias.

Software para ensinar programação UBBU recebe mais de um milhão de euros

Este apoio atribuído ao UBBO – o “maior Título de Impacto Social de sempre” da Portugal Inovação Social – será usado para aumentar o nível de literacia digital dos alunos.
Comentários