[weglot_switcher]

Polícia de Paris dispara gás lacrimogéneo no aniversário dos coletes amarelos

A meio da manhã, as forças policiais destacadas em toda a cidade de Paris já tinham detido 24 pessoas envolvidas nos protestos.
16 Novembro 2019, 14h08

Os “coletes amarelos” comemoram este sábado, 16 de novembro, o primeiro aniversário dos protestos que iniciaram contra o presidente francês, Emmanuel Macron. Os manifestantes invadiram a zona noroeste e sul de Paris, o que levou a polícia a recorrer ao gás lacrimogéneo.

A polícia francesa disse à agência noticiosa espanhola Efe que até às 10h00 locais (9h00 em Lisboa) tinha havido 16 detenções e 1.192 controlos preventivos na cidade pelo dispositivo de segurança instalado em antecipação aos distúrbios que os manifestantes pudessem causar.

A meio da manhã, as forças policiais destacadas em toda a cidade de Paris já tinham detido 24 pessoas envolvidas nos protestos dos “Gilets Jaunes”.

Numa publicação no Twitter, o Ministério do Interior francês fez o ponto de situação sobre a Place d’Italie (espaço público na 13º subdivisão de Paris): “Diante dos manifestantes que os atacam, bombeiros e polícia, intervêm para conter os excessos, acabam com os abusos e procedem às detenções”.

A polícia parisiense utilizou a mesma rede social, ao início desta tarde, para anunciar que devido “aos abusos e violências cometidos”, solicitou o cancelamento do evento que estava agendado para se realizar na Place d’Italie.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.