A Polícia de Segurança Pública (PSP) prendeu no último sábado dois homens que se preparavam para clonar cartões multibanco. Os dois indivíduos de 25 e 32 anos são oriundos da Europa de Leste e foram apanhados em flagrante na zona da Estefânia, em Lisboa, avança a edição desta terça-feira, 1 de outubro do jornal “Correio da Manhã”.
Estes dois homens fazem parte de uma rede multinacional e que está espalhada por várias zonas de Portugal, dedicando-se a colocar aparelhos de clonagem de cartões de débito em caixas multibanco, que depois retiram para fazerem novos cartões. Com esses dispositivos o grupo consegue copiar os dados constantes nas bandas dos cartões bancários, através da gravação dos códigos.
A detenção foi feita em colaboração com agentes à civil da 1ª Esquadra de Intervenção Criminal de Lisboa, juntamente com membros de Equipas de Intervenção Rápida. Os dois homens já estavam a ser seguidos há várias horas e preparavam-se para mexer numa caixa multibanco instalada a 100 metros da sede da Polícia Judiciária (PJ).
Nesta operação, a PSP apreendeu 18 cartões clonados, vários dispositivos eletrónicos com câmaras de vídeo e leitores de bandas magnéticas e um computador com códigos de dezenas de cartões clonados.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com