[weglot_switcher]

Politécnico de Leiria coloca 1.031 alunos em cursos Técnicos Superiores Profissionais

A segunda fase de candidaturas aos TeSP, para as cerca de 250 vagas ainda existentes, decorre até 10 de setembro.
2 Setembro 2018, 13h00

O Politécnico de Leiria revelou ter colocado 1.031 estudantes, de um total de 1.228 candidatos na primeira fase de candidaturas aos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP). O número representa um acréscimo de 12%, ou seja mais 200 estudantes face ao ano anterior.

O IPLeiria oferece cursos TeSP nas suas cinco Escolas localizadas nas cidades de Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, nas áreas de artes e design, ciência e tecnologia do mar, ciências empresariais e jurídicas, educação e ciências sociais, engenharia e tecnologia, saúde e desporto, e turismo.

Para a segunda fase, cujas candidaturas decorrem até 10 de setembro no site da instituição, restam 250 vagas, disponíveis nos seguintes cursos e escolas:

  • Design para Media Digitais, Ilustração e Produção Gráfica e Prototipagem Digital e Desenho 3D, na ESAD.CR;
  • Condução de Obra e Reabilitação, Eletrónica e Redes de Telecomunicações, Energias Renováveis e Eficiência Energética, Fabricação Automática, Gestão da Qualidade, Redes e Sistemas Informáticos (pós-laboral), Serviços Jurídicos, Venda e Negociação Comercial, Tecnologia Automóvel (pós-laboral), na ESTG;
  • Gerontologia (pós-laboral), na ESSLei;
  • Análises Laboratoriais, Animação em Turismo de Natureza e Aventura, Aquacultura e Recursos Marinhos, Cozinha e Produção Alimentar, Gestão Hoteleira e Alojamento, e Marketing Digital no Turismo, na ESTM.

No núcleo de Formação de Torres Vedras existem vagas para os cursos de Apoio à Gestão, Intervenção Social e Comunitária, Programação de Sistemas de Informação, Design para Media Digitais e Gestão Hoteleira e Alojamento.

Um curso TeSP permite a obtenção de um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação e o prosseguimento de estudos nas licenciaturas do Politécnico de Leiria. Com a duração de quatro semestres, os TeSP contemplam formação geral, científica e técnica e em contexto de trabalho .

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.