[weglot_switcher]

Politécnico de Santarém estreita ligação às empresas

João Moutão, presidente interino, revela ao JE a criação de um programa de inovação pedagógica. Alunos vão ajudar empresas em problemas concretos.
7 Junho 2020, 08h00

O Instituto Politécnico de Santarém comemorou este sábado, 6 de junho, o seu 40.º aniversário, com os olhos postos no futuro. “A ligação às entidades empregadoras e ao tecido empresarial da região é fundamental”, afirma João Moutão, presidente interino da instituição, ao Jornal Económico. Para sustentar esta ligação, adianta, o Instituto irá iniciar, já em setembro, um programa de inovação pedagógica que preconiza um maior envolvimento dos estudantes na resolução de problemas concretos apresentados pelas empresas da região. “Estes problemas são depois alvo de estudo e servem de base para as próprias aprendizagens dos estudantes, com a orientação dos docentes”, explica.

Criado há quatro décadas e integrado por cinco escolas superiores, o Instituto Politécnico de Santarém conjuga tradição com inovação. Dois exemplos. Enquanto a Escola Superior Agrária de Santarém é uma das mais antigas e prestigiadas do país, herdeira de uma tradição secular de ensino agrário, a Escola Superior de Educação, uma das suas irmãs mais novas, tem vindo a destacar-se na área da educação inclusiva.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.