PremiumPolitécnico de Setúbal aposta na Logística com Sonae MC

Formação pioneira em Portugal arranca em 2021 e complementa a fileira da oferta numa área em que a instituição é líder.

O mestrado profissionalizante em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento arranca em janeiro de 2021 e é a cereja no topo do bolo da oferta do Politécnico de Setúbal. Com ele, a instituição complementa o seu portefólio na área da logística e supply chain e posiciona-se na vanguarda da nova formação conferente de grau acreditada pela A3ES juntamente com o ISCTE-IUL, a outra instituição de ensino superior portuguesa a lançar um mestrado profissionalizante este ano letivo.

“O novo mestrado junta os mundos académico e empresarial e promove a ligação com o mercado de trabalho na perspetiva de adaptação a esse mesmo mercado e em linha com o conceito de aprendizagem ao longo da vida, inerente ao processo de atualização e desenvolvimento profissional”, explica Pedro Dominguinhos, presidente do Politécnico de Setúbal, ao Jornal Económico. Os destinatários potenciais do curso são todas as pessoas que desenvolvem atividades no mundo da logística e da cadeia de abastecimento e, na indústria, em geral, e “precisam de se requalificar e de reforçar as suas competências”, sobretudo nas componentes mais tecnológicas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Torres Vedras vai ter ensino superior em saúde. Polo abre no próximo ano com mestrado em Enfermagem Médico-cirúrgica

O antigo edifício dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da cidade torreense vai albergar o novo polo do IPLeiria, considerado de grande importância para a escolha da localização do futuro Hospital do Oeste.

Colégios privados reservam-se ao direito de darem aulas online durante pontes dos feriados

A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) emitiu um comunicado a esclarecer que os colégios privados estão no seu direito de darem aulas online nos dias que antecedem os feriados, apesar da proibição das escolas abrirem fisicamente.

UAveiro impulsiona mudança de hábitos e distribui 239 bicicletas a alunos, professores e funcionários

O projeto, pioneiro em Portugal, é lançado esta segunda-feira, 23 de novembro, e, segundo o reitor Paulo Jorge Ferreira, permite que se façam menos 16 mil quilómetros de carro. Um contributo para um ar mais limpo.
Comentários