[weglot_switcher]

Porque são as batatas fritas do McDonald’s tão viciantes?

Conheça o ingrediente “culpado” que torna estas batatas tão apetitosas.
18 Julho 2017, 20h47

Está explicada a razão pela qual não se consegue comer apenas uma batata frita do McDonald’s. A culpa é de um ingrediente desta lista. A preparação destas batatas, que vai muito além do óleo e do sal, contém, também, óleo de canola, óleo de milho, óleo de soja, óleo de soja hidrogenado e… sabor de carne natural.

É verdade! Longe de ser inocente, o sabor da carne natural é a razão desta adição salgada, composta principalmente por trigo e leite, ambos hidrolisados, segundo revela o site ‘Eat This, Not That!’.

O trigo e o leite não são maus ingredientes (a menos que o consumidor seja intolerante), mas quando hidrolisados – num processo em que o calor e os produtos químicos quebram os alimentos e produzem MSG (Glutamato monossódico), um intensificador de sabor – representam uma ameaça para o nosso corpo.

Além de estar diretamente ligado ao aumento de peso e a alergias, o Glutamato monossódico impede que o cérebro registe que está saciado, aumentando, assim, o apetite. Avança o mesmo site que, segundo um estudo, dar este intensificador de sabor a ratos de laboratório aumentou, em 40%, a sua ingestão de alimentos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.