Porsche desperta alma elétrica. Preço do Taycan superam os 158 mil euros

Para a primeira performance de um veículo elétrico da marca, a Porsche apostou na divulgação das versões mais potentes. Com o modelo regular a debitar 500 quilowatts (kW) ou 680 cavalos de potência, o Turbo S está reforçado com um total de 761 cavalos ou 650 kW.

Porsche Taycan

A Porsche divulgou esta semana a imagem da sua “alma elétrica”: Porsche Taycan Turbo e Taycan Turbo S. A criação deste novo “desportivo de alta performance” é um marco para a empresa, uma vez que este é o seu primeiro carro elétrico do construtor alemão.

Para a primeira performance de um veículo elétrico da marca, a Porsche apostou na divulgação das versões mais potentes. Com o modelo regular a debitar 500 quilowatts (kW) ou 680 cavalos de potência, o Turbo S está reforçado com um total de 761 cavalos ou 650 kW.

Os dois veículos recorrem a dois motores elétricos que garante “a mais elevada densidade energética de todos os conjuntos elétricos disponíveis no mercado nos dias de hoje”, garantiu a empresa alemã. Tendo a ligação ao desportivo, os carros apresentam ainda uma transmissão de duas velocidades, semelhantes à Fórmula E.

O Taycan Turbo demora 3,2 segundos a atingir os 100 quilómetros por hora, enquanto o Turbo S demora 2,8 segundos a atingir a mesma velocidade. Estes dois veículos têm a velocidade máxima limitada a 260 quilómetros horários.

As baterias com certificação WLTP apresentam autonomia para valores entre os 412 e 450 quilómetros. Ligado a uma corrente contínua, o carregamento pode estar finalizado ao fim de 93 minutos, enquanto numa corrente alternada demora até dez horas.

Disponível em dez cores, os preços no Taycan Turbo iniciam-se nos 158 mil euros, sendo que para o Turbo S acrescem mais de 34 mil euros, superando os 192 mil euros.

Ler mais
Recomendadas

Wall Street fecha sem direção definida

A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China continua a fazer estragos nos mercados mobiliários. O dia foi pautado por notícias contraditórias sobre a matéria.

Gás natural garante qualidade do ar, sustentam estudos espanhóis

Para a preparação do relatório geral, que engloba os 30 estudos diferentes, foram utilizadas metodologias que comprovaram as medições relativamente às emissões atmosféricas de diferentes tipos de veículos

António Costa reconhece negociações difíceis para novo Quadro Comunitário de Apoio

O primeiro-ministro alerta que está em curso na União Europeia a criação de um instrumento de orçamento para a convergência e competitividade que deverá ter um bolo de cerca de 22 mil milhões de euros, a que Portugal tem condições especiais para se candidatar.
Comentários