[weglot_switcher]

Porsche Passport. Marca alemã rende-se aos serviços de subscrição

A Porsche lançou o Porsche Passport, um modelo de subscrição mensal que permite, por desde dois mil dólares/mês, ter acesso a vários modelos da marca, sem limite de trocas ou de quilómetros.
11 Outubro 2017, 18h09

Custa cerca de 1700 euros mensais poder ter um Porsche para cada ocasião. A marca de Estugarda rendeu-se aos serviços de subscrição e lançou o Porsche Passport. Atualmente circunscrito aos EUA, o serviço garante o acesso a até oito versões de quatro modelos diferentes da marca alemã: 718 Boxster, 718 Cayman, Cayenne e Macan. O preço engloba ainda os seguros, a manutenção e a entrega no local desejado. A mais terá apenas de pagar o combustível e uma taxa de ativação de 500 dólares (cerca de 400 euros).

Além desta proposta base, a Porsche oferece ainda a Accelerate, que custa mais mil dólares (cerca de 845 euros) e permite aceder a 22 modelos, numa lista onde se incluem os 911 Carrera S, Panamera 4S e Macan GTS, bem como variantes híbridas.

O funcionamento é simples e usa uma app para que o cliente escolha o modelo pretendido e a data, hora e local de entrega. A Porsche encarrega-se do resto. A principal vantagem deste serviço é não existir limite de quilómetros nem de trocas, ou seja, pode mudar de carro quantas vezes quiser, sempre dentro da disponibilidade existente.

Para Klaus Zellmer, conselheiro delegado da Porsche Cars North America, a Porsche pretende converter-se “na marca aspiracional desta nova era da mobilidade e das expectativas do consumidor. Permitir que o cliente desfrute de desportivos como os da Porsche faz parte do núcleo dessa estratégia”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.