[weglot_switcher]

Porta da Frente encerrou 2022 com volume de 515 milhões em imóveis transacionados

Este valor representou um total de 416 imóveis transacionados, com um preço médio de venda de 1,2 milhões de euros. Os investidores portugueses dominaram o mercado, com o Brasil, Rússia e Estados Unidos a serem os principais clientes estrangeiros.
1 Fevereiro 2023, 13h12

A Porta da Frente – Christie’s Real Estate terminou o ano de 2022 com um volume de imóveis transacionados em Portugal de 515 milhões de euros, segundo os dados apresentados pela mediadora imobiliária num evento com a imprensa realizado esta quarta-feira, 1 de fevereiro.

Este volume correspondeu a um total de 416 imóveis transacionados, uma subida de 15% em comparação ao ano de 2021, com um preço médio de venda de 1,2 milhões de euros (+25% face ao ano anterior). Os investidores portugueses representaram 55% dos negócios efetuados, num total de 33 nacionalidades, onde se destacam os compradores brasileiros, russos e norte-americanos.

No município de Cascais, o valor médio de venda foi de 1,9 milhões de euros originado por “muitas transações acima dos três milhões de euros e várias vendas de casas avulso acima dos cinco milhões de euros”, referiu durante a apresentação Rafael Ascenso, CEO da Porta da Frente – Christie’s Real Estate. Os clientes portugueses tiveram um peso de 43%, seguidos pelo Brasil (19%), Rússia (10%) e Reino Unido (4%).

Já em Oeiras, o preço médio de venda fixou-se nos 697 mil euros, com os investidores portugueses a representarem 75% das transações, seguindo-se o Brasil (14%), Bélgica (3%) e China (2%).

Por sua vez, no distrito de Lisboa o valor médio de transação foi de 991 mil euros, tendo os compradores nacionais representado um peso de 49%, seguidos pelos brasileiros (15%), Angola (8%) e França (7%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.