[weglot_switcher]

Portagens da Brisa sofrem atualização de 0,94% nas tarifas

A empresa prevê alocar 74 milhões de euros para as autoestradas, sendo que 59 milhões de euros são para a conservação e melhoria de infraestruturas, e 15 milhões de euros para aumentar o número de áreas Colibri Via Verde.
31 Dezembro 2018, 16h26

As portagens da Brisa concessão Rodoviária (BCR) vão sofrer uma actualização média de 0,94% nas suas tarifas, tendo como referência a actualização das taxas de inflação, anunciou a empresa. Esta alteração entra em vigor a partir de 1 de janeiro.

A empresa refere que na classe 1, só 18 das 93 taxas de portagem foram atualizadas e que “na maioria dos principais percursos, “o impacto dessas atualizações é mínimo”.

Para 2019 a brisa prevê alocar 74 milhões de euros nas autoestradas, sendo que 59 milhões de euros estão previstos para a conservação e melhoria de utilização da infraestrutura gerida pela BCR, e 15 milhões de euros, para aumentar para 10 o atual número de áreas Colibri Via Verde.

A empresa prevê realizar em 2019 trabalhos em infraestruturas como: o alargamento da A4–Auto-estrada Porto/Amarante, entre Águas Santas (A3/A4) e Ermesinde, e as beneficiações de pavimento nos sublanços Leiria/Pombal (A1), Almada/Fogueteiro (A2), Circular Sul de Braga, A2/A6/A13/Vendas Novas e Elvas Central/Elvas Nascente/Caia (A6).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.