O porto de Aveiro lançou um concurso público para a realização da empreitada de requalificação da avenida Marginal do porto de pesca do largo de Aveiro, com o valor base de 5,4 milhões de euros, com a apresentação das candidaturas a terminar a 14 de outubro.
Esta obra tem como objetivo “qualificar e valorizar aquela importante infraestrutura portuária, bem como prevenir a ocorrência de inundações parciais verificadas e contribuir para a melhoria da segurança na circulação de pessoas e viaturas”, lê-se em comunicado.
A empreitada, que tem o prazo estimado de um ano e que está prevista no plano de atividades e orçamento 2024-2026 da administração do Porto de Aveiro, vai englobar obras de demolição, pavimentação, sinalização, estruturas, retenções marginais, drenagem, rede de eletricidade e telecomunicações, paisagismo e rede de combate a incêndio.
Esta é uma infraestrutura que é utilizada pela frota nacional da pesca do largo, localizando-se na sua envolvente várias empresas do setor da pesca, processamento, congelamento, embalagem e distribuição de pescado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com