A Porto Tech Hub, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto, lançam um programa de requalificação que em 32 semanas garante a certificação de pós-graduação atribuída pelo ISEP e permite desempenhar a função de Quality Assurance Testers.
SWitCH QA, assim se chama o curso, é pensado para profissionais sem experiência no sector tecnológico que pretendam mudar de área profissional ou queiram aprofundar competências. A formação também está pensada para profissionais que já estão a trabalhar com testes manuais de software, ao permitir-lhes um upgrade das suas competências e conhecimentos, bem como passarem a realizar testes de forma automatizada.
Há 27 vagas que podem ser preenchidas até dia 15 de janeiro. Para concorrer precisa apenas ter um nível completo de licenciatura, não interessando a área de formação ou a experiência profissional prévia do interessado.
“Ao longo do curso, a turma aprende as bases da programação, conta com unidades curriculares como Desenvolvimento de Software e Testes, e realizam um projeto no final de cada módulo”, explica a Porto Tech Hub em comunicado. “O programa proporciona ainda, de forma global, conhecimento acerca da área da tecnologia e como podem os alunos fazer testes mais completos e automatizados, face aos que são realizados atualmente no mercado”.
O curso realiza-se em formato pós-laboral e dá a possibilidade aos formandos de realizarem um estágio remunerado, numa das empresas associadas da Porto Tech Hub.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com