Portos de Cabo Verde apostam na renovação dos laços entre os portos e a cidade

Explica a autoridade portuária cabo-verdiana que “as cidades e os portos devem competir pelo mesmo espaço, mas com implicações positivas sobre o crescimento e o desenvolvimento de ambos”.

A Enapor — Portos de Cabo Verde está a preparar a atualização dos planos de reordenamento terrestre dos portos nacionais com mais necessidades. A relação porto-cidade centra-se, de modo geral, fundamentalmente na zona urbana-portuária, ou seja, na zona de interface entre o porto e a cidade onde os portos estão localizados. Segundo a administração da Enapor, tal relação baseia-se, sobretudo, em vínculos funcionais e espaciais, ou seja, na relação existente entre o porto e a cidade em razão de actividades industriais, comerciais, de transportes e da proximidade espacial entre eles. Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Universidade de Coimbra sem carne de vaca? Capoulas fala de “populismo” e “demagogia”

Tal como aconteceu na apresentação do Roteiro para a Neutralidade Carbónica, quando o ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, anunciou a intenção reduzir entre 30% e 50% a produção de carne de vaca até 2050, Capoulas Santos ficou do lado dos agricultores.

Novo Banco patrocina II Seminário Internacional sobre potencial da cultura da amêndoa em Santarém

A cultura da amêndoa tem tido, ao longo da história, não só uma grande importância ao nível económico em várias regiões do País, mas também na vertente social e cultural.

Incêndios em áreas de pastorícia levam ICNF a reforçar vigilância

Recorde-se que a realização de queimadas é proibida até 30 de Setembro e é punida com coimas que podem atingir 60 mil euros para pessoas colectivas.
Comentários