Portos de Cabo Verde apostam na renovação dos laços entre os portos e a cidade

Explica a autoridade portuária cabo-verdiana que “as cidades e os portos devem competir pelo mesmo espaço, mas com implicações positivas sobre o crescimento e o desenvolvimento de ambos”.

A Enapor — Portos de Cabo Verde está a preparar a atualização dos planos de reordenamento terrestre dos portos nacionais com mais necessidades. A relação porto-cidade centra-se, de modo geral, fundamentalmente na zona urbana-portuária, ou seja, na zona de interface entre o porto e a cidade onde os portos estão localizados. Segundo a administração da Enapor, tal relação baseia-se, sobretudo, em vínculos funcionais e espaciais, ou seja, na relação existente entre o porto e a cidade em razão de actividades industriais, comerciais, de transportes e da proximidade espacial entre eles. Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Feira do Fumeiro de Montalegre. Ministra da Agricultura pede: não desistam do setor primário

Maria do Céu Albuquerque disse estar “encantada com tudo o que aqui me foi apresentado. É a valorização da agricultura, dos produtos endógenos e do trabalho de toda uma comunidade de uma dinamização do interior do País. Levamos algum trabalho de casa com projectos que nos foram apresentados e que vão muito ao encontro do que nós queremos desenvolver em todo o País no domínio da agricultura”.

Viana do Castelo mostra em Paris projecto de preservação dos garranos nas serras de Arga e Santa Luzia

Recorde-se que o projecto “Percursos do Homem e do Garrano”, financiado pelo Norte 2020 – Património Natural, foi desenvolvido pelo Município de Viana do Castelo ao longo dos últimos anos através da implementação de diversas acções e iniciativas.

Armadores internacionais e portugueses juntos por um cluster marítimo mais forte

A EISAP – European International Shipowners Association of Portugal foi fundada em 2016, representando mais de 80% dos armadores que possuem navios que ostentam a bandeira portuguesa.
Comentários