O Governo aprovou o investimento de 83 milhões de euros para subsidiar projetos de produção de hidrogénio verde em território nacional até dezembro de 2025. No total, tratam-se de 22 projetos que vão avançar em terras lusas e dinamizar a economia.
Em comunicado, a consultora FI Group revela ter participado na obtenção de um financiamento total de 29,9 milhões de euros. Em todo este processo, a empresa apoiou cinco das 22 candidaturas aprovadas na decisão preliminar do segundo aviso lançado pelo Governo.
Estes projetos, que se inserem na componente de hidrogénio e renováveis no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “contribuem para os objetivos da neutralidade carbónica na Europa e promover a transição energética, através do incentivo às empresas para a produção de hidrogénio e outros gases provenientes de fontes renováveis”, adianta Laura Dominguez, senior consultant da FI Group.
Lembra a consultora que o financiamento do PRR vai permitir a instalação de uma capacidade de produção na ordem dos 178,5MW e que a execução destes projetos vai contribuir diretamente para a meta de 200MW de capacidade adicional prevista a ser atingida até ao primeiro trimestre de 2026.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com