Portugal assinou Protocolo à Convenção para evitar a dupla tributação com a Suécia

Foi em Bruxelas, à margem da reunião do ECOFIN, que foi assinado um Protocolo à Convenção para Evitar a Dupla Tributação.

O Ministério das Finanças anunciou que na passada quinta-feira, dia 16, foi assinado entre Mário Centeno, e a sua homóloga sueca, Magdalena Andersson, o Protocolo à Convenção para Evitar a Dupla Tributação entre os dois países.

A assinatura deu-se em Bruxelas, à margem da reunião do ECOFIN (que reúne os vários ministros da finanças da Europa).

“As negociações iniciadas no ano passado prosseguiram de forma construtiva tendo sido alcançado um texto que acautela as principais preocupações de ambos os países, designadamente no combate à evasão fiscal e na eliminação da dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento, aprofundando as relações bilaterais económicas e comerciais”, diz o Ministério.

Recomendadas

Eletricidade. Desde 2009 que o valor da dívida tarifária não era tão baixo

A dívida vai afundar mil milhões em 2022, a maior descida registada desde 2008.

“Apoios de nove milhões foram cruciais para minimizar prejuízos”, revela presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto

“Esses apoios foram cruciais para, de alguma forma, minimizar aquilo que poderiam ser os prejuízos dos agricultores na venda das suas uvas”, revela Gilberto Igrejas. “Foram nove milhões de euros, na Região Demarcada do Douro, muito importantes para que o tecido produtivo não tivesse quebras superiores”, assegura o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), na edição do podcast “Conversas com Norte” que irá para o ar na próxima segunda-feira.

CGTP considera medidas na proposta de OE2022 insuficientes

A intersindical reconhece o mérito do desdobramento dos escalões do IRS, mas considera esta medida “manifestamente insuficiente” e pede mais rasgo no combate ao “modelo de precariedade” que vigora em Portugal.
Comentários