Portugal assinou Protocolo à Convenção para evitar a dupla tributação com a Suécia

Foi em Bruxelas, à margem da reunião do ECOFIN, que foi assinado um Protocolo à Convenção para Evitar a Dupla Tributação.

O Ministério das Finanças anunciou que na passada quinta-feira, dia 16, foi assinado entre Mário Centeno, e a sua homóloga sueca, Magdalena Andersson, o Protocolo à Convenção para Evitar a Dupla Tributação entre os dois países.

A assinatura deu-se em Bruxelas, à margem da reunião do ECOFIN (que reúne os vários ministros da finanças da Europa).

“As negociações iniciadas no ano passado prosseguiram de forma construtiva tendo sido alcançado um texto que acautela as principais preocupações de ambos os países, designadamente no combate à evasão fiscal e na eliminação da dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento, aprofundando as relações bilaterais económicas e comerciais”, diz o Ministério.

Recomendadas

Wall Street espera por novo corte das taxas de juro e fecha em alta

Depois da reunião de amanhã, quarta-feira, espera-se que Jerome Powell, presidente da Fed, anuncie novo corte da federal funds rate em 25 pontos base, para um intervalo entre 1,75% a 2%.

Ministro da Economia anuncia incentivo à inovação a empresas de Setúbal

O Ministro da Economia revelou esta terça-feira que o Governo deverá anunciar ainda esta semana um incentivo à inovação, com uma majoração de 10% face aos apoios existentes, dirigido às Pequenas e Médias e Micro Empresas da Península de Setúbal.

Programa Capitalizar já fez chegar 8 mil milhões de crédito às empresas

As linhas do Programa Capitalizar fizeram chegar às empresas oito mil milhões de euros de crédito, disse hoje o ministro da Economia, sublinhando que o financiamento vai ser um dos maiores desafios do tecido empresarial nos próximos anos.
Comentários