Portugal assinou Protocolo à Convenção para evitar a dupla tributação com a Suécia

Foi em Bruxelas, à margem da reunião do ECOFIN, que foi assinado um Protocolo à Convenção para Evitar a Dupla Tributação.

O Ministério das Finanças anunciou que na passada quinta-feira, dia 16, foi assinado entre Mário Centeno, e a sua homóloga sueca, Magdalena Andersson, o Protocolo à Convenção para Evitar a Dupla Tributação entre os dois países.

A assinatura deu-se em Bruxelas, à margem da reunião do ECOFIN (que reúne os vários ministros da finanças da Europa).

“As negociações iniciadas no ano passado prosseguiram de forma construtiva tendo sido alcançado um texto que acautela as principais preocupações de ambos os países, designadamente no combate à evasão fiscal e na eliminação da dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento, aprofundando as relações bilaterais económicas e comerciais”, diz o Ministério.

Recomendadas

Confiança dos consumidores volta a aumentar em junho

O saldo das expectativas relativas à evolução da situação económica do país aumentou em junho, após ter diminuído ligeiramente no mês precedente, revela esta quinta-feira o INE.

Igreja quer transformar antigos seminários em residências universitárias

Segundo o secretário de Estado do Ensino Superior, o objetivo é dar resposta “imediata e robusta, logo no início do próximo ano letivo”, revelando a impossibilidade de ter 12 mil camas novas já em setembro.

Joana Marques Vidal fala segunda-feira na SEDES sobre “a corrupção e autonomia do Ministério Público”

O evento enquadra-se no Ciclo de Debates “Ao fim de tarde na SEDES com quem sabe”, do qual o Jornal Económico é ‘media partner’. Na palestra, anterior, que decorreu a 24 de junho, o antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, alertou que a corrupção “grassa pela sociedade”.
Comentários