Com o intuito de fomentar a análise e a troca de experiências dos principais intervenientes dos vários setores de atividade, no contexto da transformação digital e do seu respetivo impacto no aumento da competitividade, da produtividade e do emprego, a ACEPI – Associação da Economia Digital, volta a promover a “Portugal Digital Summit”, Entre hoje e amanhã, dias 22 e 23 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.
“Com quatro palcos e mais de 150 oradores, esta conferência volta a ser um grande evento. Uma vez mais conseguimos e excedemos tudo aquilo que já tínhamos feito no ano anterior. Apesar de já termos um grande evento realizado em Portugal, a Web Summit, mas este não é sobre Portugal. Acreditamos que tinha de existir um evento que fosse e este é o nosso enfoque. Sempre com a mais-valia para os gestores de ter um país convidado. E este ano, não é um país qualquer. A Alemanha é o país de referência na inovação”, detalhou Alexandre Nilo Fonseca, presidente da direção da ACEPI, em entrevista ao JE.
A Alemanha faz-se representar por vários representantes dos órgãos de soberania alemães, embaixada alemã em Portugal, bem como com vários keynotes, empresários e responsáveis das principais empresas e instituições da Alemanha. O desafio é que ao longo de dois dias, portugueses e alemães partilhem as suas experiências de transformação digital e debaterão quais os melhores modelos de negócio para as empresas serem bem-sucedidas na Era Digital.
Presidida por Miguel Frasquilho, a Digital Summit’19, que conta este ano com o apoio do ministério da Economia, está estruturada em torno de quatro palcos distintos: o “Strategy for Digital”; o “Industries going Digital”; o “Digital Marketing & Sales” e o palco “Tech Talks”. Conta ainda com uma área de exposição e networking.
O palco “Strategy for Digital” terá como tema central a visão, a estratégia e a organização para a transformação digital de países, empresas e sociedades. Destina-se a administradores, gestores e responsáveis de empresas ou de organismos públicos que procurem inspiração, boas-práticas e novas abordagens à Transformação Digital.
Quanto ao palco “Industries going Digital”, com o foco nos casos de sucesso e nas boas-práticas na Transformação Digital de Organizações Públicas e Privadas de vários setores de atividade, destina-se a administradores, gestores e responsáveis de empresas ou organismos públicos que pretendam uma abordagem a atividades especificas.
Atendendo às “profundas transformações que esta área tem vindo a sofrer”, sublinhou Alexandre Nilo Fonseca, uma das grandes novidades desta conferência é o palco “Digital Marketing & Sales”. Foi criado sob o tema “as Mark_Tech, as Ad_Tech, o EComm_Tech e o Retail_Tech” e visa os profissionais de marketing, vendas e experiência de cliente que pretendam conhecer as tecnologias, modelos de negócios e serviços mais inovadores.
Por último, os profissionais que pretendem conhecer mais tecnologias onde assenta a transformação digital têm ao seu dispôr o palco “Tech Talks”. Este terá como tema central tutoriais e casos-práticos de utilização das mais relevantes e inovadoras tecnologias digitais nomeadamente interfaces, plataformas, inteligência artificial, automação entre outras,
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com