[weglot_switcher]

Portugal e Islândia passam a estar ligados diretamente com dois voos semanais (com áudio)

Os preços base para os voos variam entre os 162 euros e os 262 euros.
23 Fevereiro 2022, 08h03

Portugal e a Islândia vão passar a estar ligados diretamente este verão com dois voos semanais. A companhia low cost islandesa Play vai passar a fazer a ligação a partir de 13 de maio até ao final de outubro.

Os voos vão ter lugar todas as sextas-feiras e segundas-feiras entre Lisboa e Keflavík, onde fica localizado o principal aeroporto da Islândia, a 50 quilómetros da capital Reiquiavique.

A Play é uma companhia low cost criada em 2021 com voos entre a Islândia e o continente europeu, mas também para os Estados Unidos.

Os preços base para os voos variam entre os 162 euros e os 262 euros. A viagem tem a duração de 4h45 minutos (a hora é a mesma que em Lisboa).

“A razão pela qual estamos a lançar esta rota é porque nunca houve um serviço regular aéreo entre os dois países. A nossa pesquisa mostrou que muito viajantes procuram voos entre Lisboa e a Islândia”, disse ao JE Birgir Jónsson, presidente executivo da empresa.

“O turismo de inverno estava a subir na Islândia antes da pandemia, mas também porque existem muitos portugueses a viver na Islândia (1.265 pessoas), o que faz de Portugal o maior mercado de origem de cidadãos estrangeiros a viver no país, atrás de Espanha (1.272 pessoas), mas à frente do Reino Unido (1.259 pessoas)”, afirma o gestor.

A companhia também destaca que a partir da Islândia também é possível viajar para os Estados Unidos.

Questionado sobre a procura esperada, Birgir Jónsson disse estar otimista com a rota, com o objetivo de a retomar em 2023. “Portugal é um destino popular entre os islandeses, e esperamos muito interesse das pessoas portuguesas nesta rota”, acrescenta.

A empresa voa atualmente para Espanha (Alicante, Barcelona ou Madrid), EUA (Nova Iorque, Orlando ou Boston) e para outros destinos como Berlim, Dublin, Salzburgo, Praga ou Amesterdão.

“O nosso lema é Pay less, Play more (pague menos, divirta-se mais). Estamos a oferecer preços baixos para que as pessoas não precisem de gastar tanto dinheiro nos seus voos e tenham mais dinheiro para as suas estadias”, destaca Jónsson.

“Somos uma companhia que negoceia em bolsa [Nasdaq Iceland], com 4.600 acionistas, e levantámos 90 milhões de dólares para executar um modelo de negócio criar um sistema hub and spoke entre a América do Norte e a Europa com paragem na Islândia. Lançámos a operação comercial na Europa em junho de 2021 e, seis meses depois, lançámos a operação para os Estados Unidos”, afirmou o responsável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.