[weglot_switcher]

“Portugal é um país-chave na energia solar”, diz vice-presidente da BP

Giulia Chierchia defende que a transição energética deve ser feita com base nas tecnologias mais baratas e mais disponíveis. Os combustíveis sustentáveis para a aviação são uma das apostas da companhia. Em Portugal, a rede de postos de combustível vai apostar cada vez mais nos veículos elétricos.
Giulia Chierchia
Giulia Chierchia
21 Junho 2024, 13h00

Portugal está no radar da britânica BP, em particular nas energias renováveis. A companhia tem feito um forte investimento no país através do seu braço armado para as energias verdes. A Lightsource BP estão a desenvolver seis projetos na energia solar fotovoltaica em Portugal num total de mais de 1,5 gigawatts de potência. O valor total do investimento supera os 1,35 mil milhões de euros, conforme revelou o Jornal Económico em maio.

Em entrevista ao JE, Giulia Chierchia, vice-presidente da companhia para a área da sustentabilidade, aborda o investimento que tem sido feito pela companhia no país.

“Portugal é um mercado essencial para nós. A Lightsource BP é um dos maiores promotores de energia solar do mundo. Temos um portefólio e um pipeline de investimentos em vários países. Portugal é um país-chave em termos de desenvolvimento de energia solar. Temos um grande projeto em licenciamento com 431 megawatts. É um dos nosso maiores projetos”, disse a responsável em entrevista durante a sua passagem por Portugal durante a Lisbon Energy Summit & Exhibition.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.