Portugal lança concurso para símbolo gráfico na Expo 2020 Dubai

O concurso destina-se a estudantes do ensino superior com frequência de, pelo menos, um ano letivo num dos 140 cursos da área do Design existentes em Portugal. Decorre até 9 de abril.

Foto panorâmica da cidade Dubai

Portugal lançou concurso para a criação e seleção do símbolo gráfico da participação nacional na Expo 2020 Dubai, com inauguração prevista para 1 de outubro deste ano.

O concurso destina-se a estudantes de Design do Ensino Superior, portugueses ou estrangeiros, de idade igual ou maior de 18 anos, que tenham frequentado, no mínimo, um ano letivo num dos 140 cursos relacionados com Design nas 49 instituições registadas em Portugal na DGES – Direção Geral de Ensino Superior.

O concurso decorrerá até ao dia 9 de abril, data limite para submissão de propostas.

O autor da proposta vencedora receberá uma viagem de ida e volta de Lisboa <-> Dubai, com estadia incluída e bilhete para visitar a Expo 2020 Dubai, válido para uma pessoa.

A Expo 2020 Dubai, prevista para o ano passado foi adiada devido à pandemia, realizando-se entre 1 de outubro 2021 e 31 de Março 2022. É a primeira exposição mundial a ter lugar no Médio Oriente e também a primeira tendo como anfitrião um país árabe.

Subordinada ao  lema “Connecting Minds, Creating the Future” (conectando mentes, criando o futuro), vai ligar empresas, instituições e representações de 192 países convidados, cada um com o seu próprio pavilhão. A Exposição Mundial é o mais antigo evento a nível global e realiza-se a cada cinco anos numa cidade diferente.

Ler mais
Recomendadas

Escolas de negócios respondem à pandemia com novos programas

Inovação & Empreendedorismo, International Business e Branding Territorial são exemplos de temáticas que em 2021 chegam ao mercado.

Equipa do equipa do INESC TEC vence grande prémio de inovação da Casa da Moeda

O projeto Identidade Digital Inclusiva Não Autoritativa assegura um dos direitos fundamentais dos cidadãos: o registo de identidade. “É exatamente aquilo que procuramos distinguir e implementar”, afirmou Gonçalo Caseiro, presidente da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, na entrega do prémio.

Alunos de MBA da Porto Business School vencem competição global

Solução de aquicultura para peixes alimentados com insetos criada por uma equipa do The International MBA da Porto Business School destaca-se em competição mundial com 85 equipas participantes.
Comentários