[weglot_switcher]

Portugal ganha nova lotaria. Eurodreams quer dar 20 mil euros aos mais jovens

Portugal faz parte de um grupo de países que lançará o jogo Eurodreams, destinado a um público mais jovem em que o prémio é diluído ao longo de vários anos.
Crie uma chave aleatória
28 Setembro 2023, 09h26

Vai ser criada uma nova lotaria europeia e Portugal deverá fazer parte de um grupo de oito países, com o objetivo deste ser o maior jogo da Europa desde a criação do Euromilhões em 2004.

O Governo português estará para apresentar a lotaria Eurodreams esta quinta-feira durante o Conselho de Ministros, segundo adianta o “Público”. Além de Portugal, estarão Espanha, França, Irlanda, Bélgica, Suíça, Áustria e Luxemburgo.

Este jogo é direcionado para os mais jovens, que podem ganhar prémios em prestações mensais, ao contrário dos outros jogos em que o prémio é imediato até determinado valor.

O primeiro prémio do jogo que deverá arrancar entre o fim de outubro e início de novembro será, segundo diz a publicação, de 20 mil euros mensais, cujo valor será diluído ao longo de 30 anos.

Ainda assim, o Estado vai recolher um Imposto de Selo de 20% quando se trata de um prémio de igual ou superior a cinco mil euros, tal como acontece com os restantes jogos. A lotaria deverá acontecer duas vezes por semana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.