[weglot_switcher]

Portugal no mapa da expansão internacional da Mundimoto para 2025

Empresa espanhola que se dedica à compra e venda de motas em segunda mão e ao renting no mesmo mercado, acelera chegada a Portugal em 2025.
Mundimoto
19 Setembro 2024, 09h50

A Mundimoto, empresa espanhola que se dedica à compra e venda de motas em segunda mão e ao renting no mesmo mercado, colocou Portugal no mapa da expansão internacional que está a delinear para 2025. Um ano após a última ronda de financiamento, a empresa espanhola quer ser líder continental no seu sector.

Além de Portugal, a Mundimoto planeia também entrar em França e nos Países Baixos em 2025, isto depois de uma chegada bem sucedida ao mercado italiano há um ano e meio.

Josep Talavera, fundador e conselheiro delegado da organização que tem como acionistas Pablo Isla (ex-CEO da Inditex) e Francisco J. Riberas (presidente da Gestamp), destacou à imprensa económica em Espanha que “Portugal é um espaço muito natural para nós e acreditamos que França pode ser muito interessante”.

No entanto, a Mundimoto perspectiva esta chegada a Portugal e aos outros países no próximo ano: “Ainda não constituímos a sociedade. Queremos entrar com operações efetivas tendo em conta que não existe muita concorrência neste segmento”.

“A ideia seria expandir de forma orgânica com um plano que temos estabelecido desde a altura em que chegámos a Itália, com aquilo que fizemos bem e o que não fizemos assim tão bem”, assinala Josep Talavera. A velocidade vai depender do funcionamento do mercado espanhol e transalpino, os dois onde a empresa está estabelecida.

Em 2023, a Mundimoto anunciou receitas de 70 milhões de euros. Esta empresa espanhola trabalha com linhas de crédito do Banco Santander e BBVA que servem para financiar as aquisições das motos que vende posteriormente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.