“Portugal pode contar com o Banco Europeu de Investimento para desenvolver instrumentos de suporte financeiro” diz responsável

Desmond Gardner assume que o Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana é importante também para a sustentabilidade e mobilidade das cidades.

“Portugal pode contar com o Banco Europeu de Investimento para continuar a desenvolver instrumentos de suporte financeiro”. A afirmação é de Desmond Gardner, membro do BEI, que esta quinta-feira marcou presença na apresentação dos resultados do programa IFFRU 2020 em Portugal.

O responsável assumiu que este programa importante porque se foca no desenvolvimento urbano, mas também porque se “preocupa com as pessoas e as cidades, contribuindo ainda para alterações climáticas, a sustentabilidade e mobilidade”.

Desmond Gardner elogiou o facto de Portugal conseguir ter criado “um fundo único nacional”, tendo a capacidade de “unir os esforços do setor privado e público, assim como das entidades governamentais”.

Para o futuro o responsável salientou que o BEI vai continuar a desenvolver mais instrumentos tecnológicos e de mobilidade e que o IFFRU 2020 é uma plataforma importante para este futuro”.

“Estamos prontos para lutar ao vosso lado”, concluiu.

O IFFRU 2020 fechou o ano de 2019 com 190 contratos financiados e 562 milhões de euros de investimento contratado.

Ler mais
Recomendadas

Avaliação bancária das casas atinge novo máximo: 1.330 euros por metro quadrado

Segundo as análises do INE, a avaliação bancária arrancou este ano com um novo recorde, mantendo uma tendência de subida há quase três anos.

“Máximo da década”. Crédito à habitação atinge 10,63 mil milhões em 2019

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) salientou que é preciso “recuar até 2008 para se encontrar um ano com maior volume de crédito concedido”.

PremiumAlfredo, o algoritmo que descobre o valor da sua casa

Chama-se Alfredo IA a empresa que trabalhará em parceria com o Novo Banco para, de forma mais certeira, atribuir um valor a cada imóvel sem utilizar apenas o preço médio de venda por metro quadrado.
Comentários