[weglot_switcher]

Portugal realizou mais de 1,5 milhões de testes à Covid-19 em setembro

Segundo o SNS, trata-se de uma média de 53,313 testes por dia, sendo que o dia 24 de setembro foi o dia com mais testes efetuados: mais de 77 mil.
12 Outubro 2021, 14h51

No mês que ficou marcado pelo regresso ao trabalho e à escola, Portugal realizou mais de 1,5 milhões de testes à Covid-19 de acordo com os dados divulgados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), esta terça-feira.

“Em setembro, foram realizados em Portugal 1.599.376 testes de diagnóstico à Covid-19″, entre testes moleculares PCR e testes rápidos de antigénio, revela o SNS, através de uma publicação na rede social Twitter.

Segundo o SNS, trata-se de uma média de 53,313 testes por dia, sendo que o dia 24 de setembro, sexta-feira, foi o dia com mais testes efetuados, mais de 77 mil testes.

Setembro ficou também marcado pelo fim dos testes comparticipados, uma vez que 85% da população já tem a vacinação completa. Ou seja, a população abrangida pela medida passa a ser cerca de 15%.

Apesar deste valor em setembro, julho continuou a ser o mês com mais testes Covid-19 realizados. Segundo o Instituto Nacional Ricardo Jorge (INSA) foi alcançado um novo máximo mensal de testagem à Covid-19 em Portugal, com a realização de mais dois milhões de testes de diagnóstico tanto moleculares PCR como testes rápidos de antigénio.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.