Portugal tem 12.227 casos ativos de Covid-19. Número cai pelo sexto dia consecutivo

Os dados divulgados pela Direção Geral de Saúde (DGS) apontam para uma nova diminuição do número de casos ativos, sendo este o sexto dia consecutivo em que se verifica este tendência.

Lisboa | Twitter

Portugal tem 12.227 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção Geral de Saúde (DGS) divulgado este domingo. Os dados apontam para uma nova diminuição do número de casos ativos, sendo este o sexto dia consecutivo em que se verifica este tendência.

O cálculo é feito subtraindo ao número de total de casos confirmados (39.133) o número de doentes recuperados (25.376) e o número total de óbitos ao dia de hoje (1.530), o que resulta no número de casos ativos.

Segundo os cálculos do Jornal Económico (JE), com base em todos os boletins epidemiológicos divulgados pela DGS desde o início da pandemia, o número de casos ativos em Portugal foi de 12.664 na segunda-feira, dia 15. O número caiu para 12.602 na terça-feira, dia 16, e voltou a cair para 12.569 na quarta-feira, dia 17.

Na quinta-feira, dia 18, registaram-se 12.555 casos ativos, ao passo que na sexta-feira, dia 19, se verificaram 12.460 e este sábado, dia 20, o número voltou a cair para 12.407.

Assim, pelas contas do JE, Portugal regista pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19 um período de seis dias consecutivos em que o número de casos ativos diminuiu.

Recomendadas

Testes rápidos esgotam na Alemanha no primeiro dia em que foram postos à venda

O ‘website’ do Lidl bloqueou, após terem sido colocados à venda os primeiros ‘kits’ destes testes que podem ser realizados em casa, enquanto na concorrente Aldi foi registada uma grande afluência de pessoas e os testes esgotaram em poucas horas.

Portugal volta a superar os mil casos diários de Covid-19

A DGS regista este sábado mais 26 mortes e 1.007 casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus. O número de pessoas internadas, tanto em enfermaria como em unidades de cuidados intensivos, voltou a cair. No entanto, a Madeira registou mais 288 infeções.

Madeira recebeu mais 8.500 vacinas

Mais 8.500 vacinas contra a Covid-19 chegaram na sexta-feira à Madeira, anunciou este sábado a Força Aérea Portuguesa, que assegurou o transporte.
Comentários