[weglot_switcher]

Portugal tem 287 surtos ativos de Covid-19, sublinha Marta Temido

A governante salientou que a região Norte é a que mais se destaca, “com surtos associados em restaurantes em Póvoa de Varzim e Vila do Conde e um surto associado a uma viagem turística em Vila Nova de Gaia”.
  • Marta Temido, ministra da Saúde
25 Setembro 2020, 14h46

Portugal regista esta sexta-feira 287 surtos ativos, segundo declarações da ministra da Saúde, Marta Temido, durante a conferência de imprensa da Direção-Geral de Saúde (DGS) sobre o boletim epidemiológico relativo à pandemia da Covid-19, esta sexta-feira.

O número revelado por Marta Temido corresponde à identificação de mais dois surtos de infeção por novo coronavírus, desde quarta-feira. Atualmente,

“Dos casos ativos de Covid-19, muitos correspondem a surtos. Há neste momento 287 surtos ativos no país: 124 no Norte, 31 no Centro, 93 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 17 no Alentejo e 22 no Algarve”, afirmou a ministra da Saúde.

A governante salientou que a região Norte é que mais se destaca, “com surtos associados em restaurantes em Póvoa de Varzim e Vila do Conde e um surto associado a uma viagem turística em Vila Nova de Gaia”.

De acordo com Marta Temido, “apesar da incidência [de casos de Covid-19] estar elevada, o Rt [risco efetivo de transmissibilidade] está a baixar um pouco”, em Portugal.

Na última semana, para o período de 14 a 18 de setembro, o RT estava estimado em 1,11.

A DGS revelou hoje que há um total de 72.055 casos confirmados de Covid-19, mais 899 face a quinta-feira. O número de vítimas mortais por infeção do novo coronavírus no país aumentou para 1.936, mais cinco vítimas mortais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.