Portugal vai ter Centro de Competências sobre alterações climáticas no setor agroflorestal

Este novo centro de competências ficará instalado na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, em Elvas, Alto Alentejo,

Luís Capoulas Santos vai assinar hoje, dia 11 de setembro, a partir das 10h30m, um protocolo de constituição e funcionamento do Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agroflorestal (CNCACSA).

Este novo centro de competências ficará instalado na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, na Estrada Gil Vaz, em Elvas, Alto Alentejo, local onde decorrerá a cerimónia de assinatura do protocolo.

Antes, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, vai presidir ao seminário ‘Alterações Climáticas: que Desafios para o Setor Agroflorestal Nacional?”, uma iniciativa do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

Recomendadas

Montado português: plataforma de investigação recebe prémio internacional

A LTsER, plataforma que investiga esta paisagem natural única, recebeu o ‘Most Striking Case’, atribuído pela primeira vez pela rede Internacional de Investigação Ecológica de Longo Prazo (ILTER).

Exportações agroalimentares nacionais superaram 900 milhões de euros até julho

Exportações do setor nos primeiros sete meses deste ano foram superiores às importações.

Vacas alimentadas com girassóis de Viana do Castelo dão queijo “especial” em Barcelos

A primeira plantação de girassóis em Carreço, Viana do Castelo, tem mais de um hectare e vai alimentar cerca de 200 vacas de uma exploração de Barcelos para dar um queijo com “textura especial” produzido para épocas festivas.
Comentários