Portugal vai ter Centro de Competências sobre alterações climáticas no setor agroflorestal

Este novo centro de competências ficará instalado na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, em Elvas, Alto Alentejo,

Luís Capoulas Santos vai assinar hoje, dia 11 de setembro, a partir das 10h30m, um protocolo de constituição e funcionamento do Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agroflorestal (CNCACSA).

Este novo centro de competências ficará instalado na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, na Estrada Gil Vaz, em Elvas, Alto Alentejo, local onde decorrerá a cerimónia de assinatura do protocolo.

Antes, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, vai presidir ao seminário ‘Alterações Climáticas: que Desafios para o Setor Agroflorestal Nacional?”, uma iniciativa do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

Recomendadas

Presidência da Eurorregião Alentejo-Algarve transita para a Andaluzia

O presidente Junta da Andaluzia, Juan Moreno, lidera agora a eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia – a designada EuroAAA -, defendendo que esta estrutura deve ter maior ambição na Europa. Já anunciou que quer albergar a próxima Cimeira Ibérica Espanha-Portugal

Vinho de Carcavelos vai dar a volta ao mundo a bordo do navio-escola Sagres

O vinho generoso de Carcavelos remonta ao século XIV e atingiu o seu período áureo pelas de Sebastião José de Carvalho e Melo, Marquês de Pombal e Conde de Oeiras.

Setor do azeite vive “verdadeiro pesadelo” no Douro e Trás-os-Montes

Olivicultores e lagareiros do Douro e Trás-os-Montes queixam-se de uma “campanha difícil” devido à diminuição do preço do azeite e da azeitona e ao “inesperado custo” de transporte e tratamento do resíduo bagaço, aplicado pelas indústrias extratoras.
Comentários