Portugal Ventures fecha primeiro semestre com nove milhões de euros investidos

Com estes investimentos em 14 novas startups, integra no seu portefólio um conjunto de empresas que trazem sinergias relevantes na troca de conhecimento e experiência.

A Portugal Ventures apresentou esta semana as oito novas startups do seu portefólio: Azitek, Beamian, CellmAbs, Chemitek, Fyde, Lovys, Noocity e TargTex que representam um total de mais de cinco milhões de euros de investimento realizado em parceria com a rede de Ignition Capital Network e internacionais, que complementaram as operações com 2,8 milhões euros em co-investimento.

A estes novos investimentos juntase igualmente as startups da área do Turismo resultantes da Call Tourism anunciadas em 6 de junho – Oliófora, XLR8, Homeit e TripWix, e ainda a Advertio anunciada no dia 5 de fevereiro e Agrimarketplace a 2 de abril, ambas provenientes das edições de 2018 da Call MVP.

A Portugal Ventures terminou assim o primeiro semestre com 14 investimentos realizados num total de 9 milhões de euros contratados.

Para Rita Marques, CEO “Estes novos investimentos representam a importância na dinamização do mercado em conjunto com outros parceiros de co-investimento. Terminar o semestre com este volume de investimento, é também a prova do esforço de toda a equipa da Portugal Ventures e o culminar do trabalho que, juntos temos vindo a desenvolver desde Maio de 2018″.

Recomendadas

Hotéis vão poder ter plataforma online para recolher e entregar malas aos turistas

Bagagem selada, higienizada e entregue onde quiser. A ideia e o software é da startup portuguesa LUGGit, que pretende alargar os serviços das unidades hoteleiras do Porto e Lisboa. “Percebemos que o número de turistas reduziu e que nos poderíamos adaptar mais ao setor”, refere o CEO ao Jornal Económico.

Três startups de saúde portuguesas reconhecidas em programa europeu

As empresas Bac3Gel, C-mo Medical Solutions e Criam estão entre os finalistas de dois aceleradores da EIT Health, de cuidados de saúde.

PremiumYou Travel Me aposta no mercado da Madeira

A plataforma conta com dois mil peritos em viagens e quatro mil tours distribuídos pelos cinco continentes.
Comentários