[weglot_switcher]

Portugal Ventures investe 800 mil euros em três startups dos Açores

Azores Touch, Cereal Games e Yara Pets foram as empresas escolhidas.
22 Novembro 2019, 10h00

A Portugal Ventures (PV) investiu 800 mil euros em três novas startups – Azores Touch, Cereal Games e Yara Pets – com sede na Região Autónoma dos Açores. A sociedade pública de capital de risco aumentou o seu portefólio de participadas neste arquipélago através dos fundos Azores Ventures e Turismo Crescimento.

“A política de investimentos sucessivos em startups com sede nos Açores, através de entidades especializadas em capital de risco, demonstra que o ecossistema empreendedor dos Açores e os nossos empreendedores têm vindo a crescer e a aproveitar os novos instrumentos financeiros disponíveis. É fundamental para captarmos investimento nos dias de hoje, a alavancagem do capital de risco nas startups, porque a economia mundial está a mudar”, afirma Sérgio Ávila, vice-presidente do Governo Regional dos Açores.

O fundo Azores Ventures (criado pela Portugal Ventures em parceria com o Governo Regional dos Açores e a SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento empresarial dos Açores) tinha investido, desde a sua criação, em apenas duas startups, às quais se juntam agora a Cereal Games e a Yara Pets. A empresa Azores Touch, como está ligada ao turismo, foi apoiada pelo fundo Turismo Crescimento, da PV.

Segundo Rui Ferreira, vice-presidente executivo da Portugal Ventures, estes três novos investimentos resultaram do compromisso assumido pela PV junto do Governo Regional dos Açores, de “estreitar relações com o ecossistema do empreendedorismo daquele arquipélago”. O intuito é “identificar projetos e concretizar investimentos na criação de empresas na Região Autónoma dos Açores, que desenvolvam atividades inovadores e que permitam a fixação de recursos humanos qualificados e que sejam considerados estratégicos para o desenvolvimento da economia regional dos Açores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.