A BHOUT, startup portuguesa de fitness inteligente, vai abrir o seu primeiro clube nos Estados Unidos — em Boston, já no último trimestre deste ano. É a primeira unidade totalmente detida pela marca fora de Portugal e representa “um passo estratégico na internacionalização da empresa, com previsão de atingir break-even logo no primeiro mês.” refere a empresa do setor do fitness e tecnologia. liderada por Mauro Frota.
A localização em Boston, no coração de Back Bay e junto a instituições como o MIT e Harvard, reforça o posicionamento premium e tecnológico da BHOUT. Com o primeiro saco de boxe inteligente do mundo e uma metodologia de treino gamificada, a marca aposta agora num dos mercados mais exigentes e maduros do mundo.
“O novo clube posiciona-se a escassos minutos de algumas das instituições académicas mais prestigiadas do mundo, como o MIT e a Universidade de Harvard. Esta localização estratégica reflete a aposta da BHOUT numa cidade sofisticada, com forte cultura de inovação e recetiva a novas propostas na área da saúde e bem-estar”, explica a startup.
“Com quase 300 metros quadrados, o BHOUT Club Boston será uma das maiores unidades da marca, preservando a identidade que tem distinguido a empresa em Portugal: um estúdio equipado com a última tecnologia BHOUT – incluindo o BHOUT Bag com capacidade para quinze praticantes e um coach por sessão, cabines individuais de duche, um lounge e um Coffee & Beer Club, e uma zona dedicada ao personal training”, acrescenta a empresa.
A startup explica que a abertura deste clube “representa o culminar de dois anos de preparação e estudo do mercado norte-americano, num projeto que será integralmente detido e operado pela própria marca” e embora a operação da marca já inclua um modelo misto, a BHOUT optou por manter a totalidade da gestão deste primeiro clube nos Estados Unidos, como é habitual na entrada em novos mercados.
“A entrada em Boston representa uma oportunidade ímpar para a BHOUT. É uma cidade sofisticada, aberta a novas soluções de fitness e estrategicamente posicionada para o nosso plano de expansão na costa leste dos EUA. Estamos a lançar a primeira pedra do nosso cluster americano com parceiros locais que partilham da nossa visão e ambição”, refere Mauro Frota, CEO da BHOUT.
“Sustentado numa estrutura operacional lean e numa forte componente tecnológica, permite ganhos de eficiência que serão agora potenciados num mercado com maior maturidade e capacidade de absorção”, explica a BHOUT.
A expetativa da startup é que o clube de Boston gere, no seu primeiro ano completo, uma faturação de 1,3 milhões de dólares.
“Apesar de manter a estrutura central de gestão em Portugal, a operação norte-americana contará com uma equipa local, composta por um Studio Manager e entre quatro a seis coaches para além de outros apoios operacionais. Estes profissionais serão selecionados localmente, mas formados diretamente pela equipa portuguesa, garantindo a fidelidade ao conceito da marca”, refere a empresa. Para além disso, a BHOUT vai estabelecer parcerias com especialistas locais nas áreas da logística, recursos humanos e finanças, assegurando uma gestão adaptada às especificidades do mercado americano.
A presença nos Estados Unidos representa um salto estratégico na trajetória da empresa, que até ao momento conta com cinco clubes em funcionamento em Portugal, dois em fase final de instalação (no Oriente e Porto-Bessa) e um em pipeline, também na região do Porto. Paralelamente à operação em Boston, está igualmente prevista para este ano a abertura do primeiro BHOUT Club em Madrid, consolidando a presença da marca em dois dos principais mercados internacionais.
O conceito BHOUT mantém-se inalterado na transposição para os EUA. A proposta, centrada na intersecção entre fitness, psicologia comportamental e gamificação, continua a assentar no uso exclusivo do BHOUT Bag – o primeiro saco de boxe inteligente – e numa experiência de treino envolvente, desenhada para maximizar a motivação, a regularidade e a superação pessoal.
Com esta expansão, a BHOUT reforça a sua ambição de se tornar uma marca global de referência no setor do fitness inteligente, combinando tecnologia, ciência e entretenimento numa proposta única que agora cruza fronteiras.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com