[weglot_switcher]

Portuguesa Full Venue foi à World Football Summit Asia 2024 defender o papel da IA no desporto

O debate, realizado em Riade, reuniu líderes e especialistas do setor e explorou como a tecnologia, especialmente a IA, pode revolucionar o desporto e o turismo, ajudando a atrair novas audiências e apoiando a visão estratégica da Arábia Saudita para 2030 e 2034.
5 Dezembro 2024, 17h21

A Full Venue, uma startup portuguesa de inteligência artificial (IA), esteve presente no World Football Summit Asia 2024, realizado em Riade, na Arábia Saudita.

O CEO da empresa, Tiago Costa Rocha, participou no painel “The Role of AI: Generating New Audiences for Saudi Sports and Tourism”, onde destacou a abertura do mercado saudita a Portugal, impulsionada pela presença de Cristiano Ronaldo, um importante embaixador da Liga Saudita.

O administrador da empresa mencionou que a participação no evento representa uma oportunidade para a Full Venue contribuir para o crescimento da Liga Saudita, maximizando receitas e aumentando a taxa de ocupação dos estádios.

O debate reuniu líderes e especialistas do setor e explorou como a tecnologia, especialmente a IA, pode revolucionar o desporto e o turismo, ajudando a atrair novas audiências e apoiando a visão estratégica da Arábia Saudita para 2030 e 2034.

Tiago Costa Rocha realçou a importância da análise preditiva para entender comportamentos e preferências dos fãs, ajudando clubes e ligas a identificar o que realmente desejam os adeptos da modalidade.

Paul O’Connor, Chief Commercial and Marketing Officer do Al Ittihad FC, destacou a necessidade de equilibrar tradição e inovação para modernizar a percepção da marca e criar experiências que fidelizem os futuros fãs.

Já Yousef Shanti, CPO da Webook, reforçou a importância de entender o comportamento dos fãs para fortalecer a conexão com audiências diversificadas.

Tiago Costa Rocha, da Full Venue, também sublinhou a relevância de uma abordagem integrada que combine dados, tecnologia e estratégia para melhorar a experiência desportiva.

A startup portuguesa posiciona-se como parceira estratégica na transformação digital do desporto, colaborando com várias federações internacionais, como as da Bélgica, País de Gales, Finlândia, Albânia e Roménia, além de clubes como o Villarreal e o Club Brugge, e eventos como o Primavera Sound e Meo Marés Vivas.

Tem como objetivo melhorar o compromisso das organizações desportivas com os respetivos públicos, aumentando receitas e criando experiências personalizadas através da tecnologia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.