[weglot_switcher]

Portuguesa Knok assegura 4,4 milhões em ronda de investimento com Fundo NOS 5G e Triple Point

Startup portuguesa integra vídeoconsultas, ferramenta de apoio à triagem e monitorização remota de pacientes via inteligência artificial num único sistema.
25 Novembro 2021, 11h15

A startup portuguesa Knok assegurou 4,4 milhões de euros numa ronda de investimento através da Triple Point e do Fundo NOS 5G criado pela operadora e gerido pela Armilar Venture Partners, informou a plataforma em comunicado esta quinta-feira, 25 de novembro.

A Knok disponibiliza vídeoconsultas, ferramenta de apoio à triagem e monitorização remota de pacientes através de inteligência artificial num único sistema, na qual o paciente pode identificar os sintomas, partilhar informação clínica com o médico e realizar vídeoconsultas, de forma integrada, segura e intuitiva.

Este valor contou ainda com a participação do Fundo de Inovação Social e do fundo de impacto social e ambiental MSM (Mustard Seed MAZE). O Fundo NOS 5G, com um capital inicial de 10 milhões de euros é o primeiro em Portugal orientado para a nova tecnologia móvel.

O objetivo deste fundo passa por investir em soluções tecnológicas inovadoras, “abrangendo desde a infraestrutura de rede até aos produtos ou serviços para clientes, privilegiando projetos tecnológicos nas primeiras fases de desenvolvimento”, indica o comunicado.

A Knok é a segunda startup nacional a beneficiar do investimento do Fundo NOS 5G, oferecendo uma solução tecnológica holística e robusta com base em dados de centenas de milhares de consultas realizadas em 12 países que pretende facilitar o acesso e a prestação de cuidados de saúde remotos, através de uma plataforma inovadora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.