Portugueses aderem mais à Black Friday do que à Cyber Monday e gastam 268 euros

Um terço dos portugueses vai aproveitar os descontos do Black Friday e um quarto diz que vai fazer compras no Cyber Monday. Muitos aproveitam estes dias para anteciparem as compras de Natal.

Mais de um terço dos portugueses (37%) vai aproveitar os descontos do Black Friday esta sexta-feira, 23 de novembro. Os dados são do inquérito realizado pelo Observador Cetelem Natal 2018 que revela ainda que os portugueses vão gastar, em média, 146 euros.

Entre os que vão aproveitar os preços baixos do Black Friday, a Cetelem estima que 32% dos portugueses vão antecipar as compras de Natal e apenas 5% dizem que vão fazer compras não relacionadas com a época natalícia.

No território nacional, “o consumo nestes dias é maior entre os que têm 25 e os 44 anos (43% entre estes), que residem na Grande Lisboa (43%) ou na Região Sul (45%) e que têm níveis socio-económicos mais elevados (70%)”, revela o inquérito. Já “os residentes no Grande Porto (32%) e na faixa etária entre os 55 e os 65 anos (27%) são os que menos planeiam aproveitar as promoções do Black Friday”.

Dois dias depois do Black Friday, tem lugar a Cyber Monday, na segunda-feira, 26 de novembro. O Cetelem estima que um quarto dos portugueses (25%) aproveite os descontos, o que representa um decréscimo de sete pontos percentuais em relação à Cyber Monday de 2017.

Os portugueses vão gastar, em média, 122 euros e entre os participantes, 21% vão aproveitar para fazerem as compras de Natal, refere este estudo que teve a participação de 600 inquiridos, de Portugal Continental, maiores de idade.

Relacionadas

Black Friday: 20 grandes descontos para ir às compras

De 10% até 50%. Conheça alguns dos melhores preços em artigos de tecnologia, vestuário, viagens, casamento ou cosmética.

Quanto vão gastar os portugueses na próxima ‘Black Friday’?

Estudo do ‘marketplace’ KK aponta a tecnologia como a preferência dos consumidores portugueses, com destaque para os ‘smartphones’, computadores e consolas. Valor médio que cada consumidor português pensa gastar em compras é de 210 euros.

Black Friday: Portal da Queixa lança plataforma de pesquisa e comparação de descontos

Portal da Queixa desafia marcas a garantir confiança e transparência. Para o efeito, vai lançar o website – www.blackfriday2018.pt nesta quarta-feira, 21 de novembro. Trata-se de uma plataforma de pesquisa e comparação de descontos. E conta com a adesão de várias marcas para, no dia 23, darem resposta aos consumidores em apenas 60 minutos.

Estas são as recomendações da Nielsen para uma Black Friday de sucesso

A Black Friday aproxima-se e marcas e retalhistas já estão a implementar as suas estratégias para conseguirem alcançar um aumento de vendas dos seus produtos e serviços. Conheça as recomendações da Nielsen para a sexta feira ‘louca’ dos descontos.
Recomendadas

Já escolheu uma entidade para ‘doar’ 0,5% do seu IRS? Há 4 mil candidatos

Contribuintes com direito ao IRS automático deverão indicar até 31 de março qual a entidade ou instituição particular de solidariedade social que pretendem ajudar.

Um dos melhores restaurantes de praia da Europa fica em Portugal

A lista foi elaborada por escritores de viagens do jornal britânico ”The Guardian” que caracteriza o local como sendo ”perfeito para almoços longos ou noites românticas”. Restaurante português figura entre restaurantes na Grécia, Espanha ou Itália.

Adicional ao IMI: Herdeiros têm até ao final do mês para escapar ao imposto

O prazo para os responsáveis das heranças indivisas comunicarem ao Fisco como querem que seja feita a liquidação do Adicional ao IMI termina na próxima semana. A opção é importante porque pode significar não pagar nada.
Comentários