[weglot_switcher]

Portugueses aderem mais à Black Friday do que à Cyber Monday e gastam 268 euros

Um terço dos portugueses vai aproveitar os descontos do Black Friday e um quarto diz que vai fazer compras no Cyber Monday. Muitos aproveitam estes dias para anteciparem as compras de Natal.
23 Novembro 2018, 09h00

Mais de um terço dos portugueses (37%) vai aproveitar os descontos do Black Friday esta sexta-feira, 23 de novembro. Os dados são do inquérito realizado pelo Observador Cetelem Natal 2018 que revela ainda que os portugueses vão gastar, em média, 146 euros.

Entre os que vão aproveitar os preços baixos do Black Friday, a Cetelem estima que 32% dos portugueses vão antecipar as compras de Natal e apenas 5% dizem que vão fazer compras não relacionadas com a época natalícia.

No território nacional, “o consumo nestes dias é maior entre os que têm 25 e os 44 anos (43% entre estes), que residem na Grande Lisboa (43%) ou na Região Sul (45%) e que têm níveis socio-económicos mais elevados (70%)”, revela o inquérito. Já “os residentes no Grande Porto (32%) e na faixa etária entre os 55 e os 65 anos (27%) são os que menos planeiam aproveitar as promoções do Black Friday”.

Dois dias depois do Black Friday, tem lugar a Cyber Monday, na segunda-feira, 26 de novembro. O Cetelem estima que um quarto dos portugueses (25%) aproveite os descontos, o que representa um decréscimo de sete pontos percentuais em relação à Cyber Monday de 2017.

Os portugueses vão gastar, em média, 122 euros e entre os participantes, 21% vão aproveitar para fazerem as compras de Natal, refere este estudo que teve a participação de 600 inquiridos, de Portugal Continental, maiores de idade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.