[weglot_switcher]

Portugueses apostam no arrendamento de luxo no Algarve

Desde que chegou a Portugal em 2008, a agência SandyBlue contabiliza 500 reservas de clientes nacionais com “muito poder económico” e que optam pelo ‘triangulo dourado’: Vale do Lobo, Quinta do Lago e Vilamoura.
6 Março 2021, 17h00

Presente em Portugal desde 2008, a SandyBlue, criada por Anastasia Takield e Joe Mountain, faz do arrendamento de propriedades de luxo no Triângulo Dourado – Vale do Lobo, Quinta do Lago e Vilamoura –, o seu negócio. Tem como objetivo oferecer o melhor serviço aos seus clientes, tanto proprietários como hóspedes. Em entrevista ao Jornal Económico, os responsáveis abordam o crescimento da empresa e os efeitos provocados pela pandemia.

Qual o volume de clientes que têm atualmente em Portugal?
Desde que chegámos a Portugal temos um registo de 500 reservas feitas por clientes portugueses, que englobam perto de três mil famílias com muito poder económico principalmente das regiões de Lisboa e do Porto. Durante a pandemia tivemos perto de 100 reservas. Estamos a verificar que esta tendência vai manter-se em 2021, com consultas e reservas a chegar rapidamente, à medida que a tendência para passar férias em casas particulares aumenta. Estamos muito satisfeitos com este aumento de clientes do mercado nacional. Os valores variam consoante a escolha dos clientes, mas no caso das villas podem ir dos dois mil aos 11 mil euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.