[weglot_switcher]

‘Portugueses’ com vida difícil na Liga dos Campeões. Apostadores acreditam que nenhum “grande” irá qualificar-se

De acordo com as previsões dos apostadores da Solverde, Sporting CP, FC Porto e SL Benfica terão que superar as probabilidades para se qualificar: Sporting CP e SL Benfica deverão qualificar-se para a Liga Europa e o FC Porto corre o risco de ficar em último lugar do grupo.
14 Setembro 2021, 07h50

A edição 2021/22 da Liga dos Campeões arranca esta terça-feira, com os apostadores da Solverde a apostarem numa participação modesta das três equipas portuguesas presentes na principal competição da UEFA.

De acordo com as previsões desta casa de apostas, Sporting CP, FC Porto e SL Benfica terão que superar as probabilidades para se qualificar: Sporting CP e SL Benfica deverão qualificar-se para a Liga Europa e o FC Porto corre o risco de ficar em último lugar do grupo.

De acordo com os apostadores da Solverde, o Grupo B (Atlético de Madrid, Liverpool, FC Porto e AC Milan), é “onde está o maior desafio a superar”. “Entre as quatro equipas em competição, o Porto está em último lugar de probabilidade para vencer o Grupo B e qualificar-se para os oitavos-de-final – apenas 9% de probabilidade de vencer o grupo. O favoritismo à liderança é disputado entre o Liverpool e o Atlético Madrid – 48% para os ingleses e 38% para os espanhóis”.

Estes apostadores defendem que, apesar das dificuldades, o cenário do Sporting “é mais favorável”: “É o terceiro favorito a vencer o Grupo C, com 17% de probabilidade de vencer, e consequentemente, é apontado como provável equipa a passar para a Liga Europa. Por outro lado, o Borussia Dortmund é um grande favorito a liderar o Grupo C – 64,5% de probabilidade – seguido do Ajax – 23,5% de probabilidade”.

No que diz respeito ao SL Benfica, os apostadores da Solverde apontam as águias “como terceiro favorito a vencer o Grupo E – 9% de probabilidade – atrás dos dois gigantes do do futebol europeu: Bayern com 64,5% de probabilidade de vencer o Grupo E o Barcelona com 34% de probabilidade”.

Numa perspetiva geral, os apostadores da Solverde acreditam que, entre as 32 equipas em competição, o Real Madrid é apontado como o mais provável vencedor da fase de grupos, sendo que os moldavos FC Sheriff Tiraspol são os mais improváveis de vencer e qualificar-se para a próxima fase da competição: 1% de probabilidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.