Portugueses criam caixa mágica com produtos de clubes e querem levá-la aos adeptos do mundo inteiro

Nos últimos sete meses a BBox Sports fechou duas rondas de investimento num valor total de 500 mil euros. A startup está a recrutar nas áreas da tecnologia, design (de produto e de experiência do utilizador), marketing digital e gestão.

Ivan da Silva Braz é o rosto por trás da marca BBox Sports, uma empresa que pretende levar surpresas aos fãs de futebol em todo o mundo. A startup fundada por este empreendedor português fechou duas rondas de investimento num valor total de 500 mil euros nos últimos setes meses e está agora a recrutar profissionais para as áreas da tecnologia, design (de produto e de experiência do utilizador), marketing digital e gestão.

A microempresa lançou-se no mercado depois de ser uma das selecionadas para o programa de aceleração City Startup Challenge, organizado pelo dono do Manchester City, o City Football Group. A ideia de negócio é simples, a inspiração surge do outro lado do Atlântico, onde estes produtos têm sucesso, dos cosméticos à literatura: a venda de uma caixa mistério que é entregue trimestralmente aos adeptos com produtos oficiais dos seus clubes.

Em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica (SLB) foi o primeiro clube a aderir. Por 54,90 euros cada “box”, caixa, os fãs do chamado “desporto-rei” recebem entre quatro a seis produtos oficiais, que podem chegar a um valor superior a 100 euros e uma média de 5% do conteúdo em experiências oficiais, como por exemplo bilhetes VIP para assistir a um jogo a partir do camarote ou a oportunidade de interagir com o jogador preferido.

“Decidimos arrancar em Portugal com o Benfica, uma vez que é um dos maiores clubes do futebol internacional, seguido por muitos fãs em todo o mundo. Estamos muito orgulhosos que a primeira BBox Sports em Portugal tenha sido do actual campeão nacional”, explicou o CEO.

A BBox Sports refere que, em breve, serão anunciadas outras equipas do panorama nacional e que irá lançar igualmente de clubes internacionais das ligas de Espanha, Inglaterra e Brasil, nomeadamente Premier League, Serie A, Major League Soccer e Brasileirão.

Recomendadas

Cartão de adepto para claques e auditorias aos estádios. Governo e Liga aprovam medidas para combater a violência no futebol

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, receberam esta segunda-feira o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença. Neste momento, mais de 60 adeptos estão proibídos de entrarem em recintos desportivos.

Antiga estrela da NBA Kobe Bryant morre num acidente de helicóptero nos EUA

O norte-americano Kobe Bryant, 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA), morreu hoje na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia (Estados Unidos).

Pinto da Costa afirmou ter total confiança nos jogadores e treinadores

O treinador Sérgio Conceição tinha colocado o seu lugar à disposição depois da derrota na final da Taça da Liga.
Comentários