Portugueses criam caixa mágica com produtos de clubes e querem levá-la aos adeptos do mundo inteiro

Nos últimos sete meses a BBox Sports fechou duas rondas de investimento num valor total de 500 mil euros. A startup está a recrutar nas áreas da tecnologia, design (de produto e de experiência do utilizador), marketing digital e gestão.

Ivan da Silva Braz é o rosto por trás da marca BBox Sports, uma empresa que pretende levar surpresas aos fãs de futebol em todo o mundo. A startup fundada por este empreendedor português fechou duas rondas de investimento num valor total de 500 mil euros nos últimos setes meses e está agora a recrutar profissionais para as áreas da tecnologia, design (de produto e de experiência do utilizador), marketing digital e gestão.

A microempresa lançou-se no mercado depois de ser uma das selecionadas para o programa de aceleração City Startup Challenge, organizado pelo dono do Manchester City, o City Football Group. A ideia de negócio é simples, a inspiração surge do outro lado do Atlântico, onde estes produtos têm sucesso, dos cosméticos à literatura: a venda de uma caixa mistério que é entregue trimestralmente aos adeptos com produtos oficiais dos seus clubes.

Em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica (SLB) foi o primeiro clube a aderir. Por 54,90 euros cada “box”, caixa, os fãs do chamado “desporto-rei” recebem entre quatro a seis produtos oficiais, que podem chegar a um valor superior a 100 euros e uma média de 5% do conteúdo em experiências oficiais, como por exemplo bilhetes VIP para assistir a um jogo a partir do camarote ou a oportunidade de interagir com o jogador preferido.

“Decidimos arrancar em Portugal com o Benfica, uma vez que é um dos maiores clubes do futebol internacional, seguido por muitos fãs em todo o mundo. Estamos muito orgulhosos que a primeira BBox Sports em Portugal tenha sido do actual campeão nacional”, explicou o CEO.

A BBox Sports refere que, em breve, serão anunciadas outras equipas do panorama nacional e que irá lançar igualmente de clubes internacionais das ligas de Espanha, Inglaterra e Brasil, nomeadamente Premier League, Serie A, Major League Soccer e Brasileirão.

Recomendadas

NBA lança-se no mundo das apostas com o serviço NBABet Stream

Com a legalização das apostas desportivas nos EUA em 2018, a NBA torna-se a primeira grande liga desportiva dos EUA a atacar o mercado.

Siza Vieira sobre a possibilidade de adeptos nos estádios: “É mais importante que os jogos se realizem em segurança”

“É mais importante garantirmos a segurança de que as atividades se realizem sem percalços e com limitações do que permitir flexibilidade e depois ter de voltar atrás”, realçou o ministro à margem da conferência sobre o ‘Futebol Profissional e Economia Pós Covid-19’ que decorreu em Oeiras.

Futebol português contribuiu com 549 milhões para o PIB antes da pandemia

Números fazem parte da nova edição ‘Anuário do Futebol Profissional Português’, realizado em parceria entre a Liga Portugal e a EY e cuja apresentação acontece esta quarta-feira na conferência sobre o ‘Futebol Profissional e Economia Pós Covid-19’.
Comentários