Ivan da Silva Braz é o rosto por trás da marca BBox Sports, uma empresa que pretende levar surpresas aos fãs de futebol em todo o mundo. A startup fundada por este empreendedor português fechou duas rondas de investimento num valor total de 500 mil euros nos últimos setes meses e está agora a recrutar profissionais para as áreas da tecnologia, design (de produto e de experiência do utilizador), marketing digital e gestão.
A microempresa lançou-se no mercado depois de ser uma das selecionadas para o programa de aceleração City Startup Challenge, organizado pelo dono do Manchester City, o City Football Group. A ideia de negócio é simples, a inspiração surge do outro lado do Atlântico, onde estes produtos têm sucesso, dos cosméticos à literatura: a venda de uma caixa mistério que é entregue trimestralmente aos adeptos com produtos oficiais dos seus clubes.
Em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica (SLB) foi o primeiro clube a aderir. Por 54,90 euros cada “box”, caixa, os fãs do chamado “desporto-rei” recebem entre quatro a seis produtos oficiais, que podem chegar a um valor superior a 100 euros e uma média de 5% do conteúdo em experiências oficiais, como por exemplo bilhetes VIP para assistir a um jogo a partir do camarote ou a oportunidade de interagir com o jogador preferido.
“Decidimos arrancar em Portugal com o Benfica, uma vez que é um dos maiores clubes do futebol internacional, seguido por muitos fãs em todo o mundo. Estamos muito orgulhosos que a primeira BBox Sports em Portugal tenha sido do actual campeão nacional”, explicou o CEO.
A BBox Sports refere que, em breve, serão anunciadas outras equipas do panorama nacional e que irá lançar igualmente de clubes internacionais das ligas de Espanha, Inglaterra e Brasil, nomeadamente Premier League, Serie A, Major League Soccer e Brasileirão.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com