[weglot_switcher]

Portugueses da Heed Capital investem 30 milhões em projeto residencial de estudantes em Valência

Projeto resulta da parceria entre a Heed Capital e a Amro Partners e vai disponibilizar 221 camas, num terreno de dois mil m2 nos arredores do centro da cidade espanhola.
13 Fevereiro 2023, 13h05

A cidade espanhola de Valência vai contar com um novo projeto residencial para estudantes graças ao investimento de 30 milhões de euros feito através da parceria entre as gestoras de ativos Heed Capital (antiga Dunas Capital) e IP Investment Management e a promotora imobiliária Amro Partners.

O projeto vai disponibilizar 221 novas camas, num terreno com dois mil m2 situado nos arredores da cidade e próxima de cinco universidades locais: Universidade Europea de Valência, Universidade de Valência, Universidade Politécnica de Valência, Universidade Católica de Valência e Universidade Internacional de Valência.

Este empreendimento é mais um passo dado pelas duas empresas, depois de em dezembro do ano passado terem concluído um financiamento de 7,5 milhões de euros com a Alteralia Real Estate Debt, um fundo gerido pela Alantra, para financiar um projeto de residência de estudantes na cidade do Porto, que tem inauguração previstas para janeiro de 2024, oferecendo a este segmento 151 novas camas.

Joaquim Luiz Gomes, fundador e diretor-geral da Heed Capital, refere que “a capacidade da nossa parceria que abrange dois continentes para completar esta aquisição e para impulsionar o desenvolvimento do Porto, faz-nos ter a confiança de poder alcançar resultados ainda melhores no futuro”.

Por sua vez, Raj Kotecha, co-fundador e CEO da Amro Partners, destaca que “o mercado ibérico de residências de estudantes continua estruturalmente insuficiente e, apesar das condições desafiadoras do mercado, continuamos a ver oportunidades de investimento atraentes em cidades como Valência, onde a procura é forte e crescente”.

Já Selina Williams, Diretora Executiva da IPIM, salienta que “continuamos a ver oportunidades no sector tanto em Espanha como em Portugal e esperamos que esta seja a primeira de várias aquisições em 2023”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.