[weglot_switcher]

Portugueses da LegalVision vão apoiar mais advogados em Espanha

A ‘legaltech’ com ADN português prepara-se para expandir o negócio na Europa, após ter recebido financiamento no valor de três milhões de euros por parte da Portugal Ventures e de fundo francês.
13 Dezembro 2020, 16h00

Miguel Figueiredo e Gonçalo Alves são os dois portugueses por trás da empresa LegalVision, que recorre à tecnologia para agilizar os processos jurídicos corporativos através de uma solução que permite aos profissionais gerir, criar, rever, validar e assinar documentos. A plataforma cria formulários personalizados, que automatizam o processo jurídico desde a recolha e validação dos dados até à garantia de que consta a informação necessária.

Os fundadores da legaltech (startup de tecnologia jurídica) dizem que a adoção do software que desenvolveram registou aumentos nas taxas médias de crescimento mensal de 10% de novos clientes durante o confinamento, reconfirmando que a pandemia acelerou a digitalização de todos os sectores. Ademais, anunciou recentemente que fechou uma ronda de três milhões de euros, no âmbito de uma operação de coinvestimento com a Portugal Ventures e um fundo de capital de risco francês.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.