Portugueses entre os europeus que mais pedem dinheiro emprestado para pagar contas da luz, água e gás

Durante o último ano, 17% dos portugueses que emprestaram dinheiro, ajudaram sem esperar que lhe pagassem de volta, em conformidade com a média Europeia.

Cerca de 20% dos portugueses já deu ou emprestou dinheiro para pagar as contas domésticas de gás, água e eletricidade, valor este ligeiramente acima da média europeia que é de 19%.

Os dados são divulgados pela empresa de serviços de gestão de crédito, Intrum que informa também que durante o último ano, 17% dos portugueses que emprestaram dinheiro, ajudaram sem esperar que lhe pagassem de volta, em conformidade com a média Europeia.

Itália lidera a tabela com mais do dobro da média europeia (41%), a dizer que já emprestou dinheiro para pagar as contas. Seguem-se a Roménia (38%) e a Hungria (37%). Espanha coloca-se em linha com Portugal, mas com uma percentagem ligeiramente superior com 23%.

No entanto a Holanda (10%), a Suiça (9%) e a Dinamarca (9%) encontram-se no fim da tabela pois apenas uma pequena percentagem já emprestou dinheiro para pagar contas.

Num dia em que se celebra o Dia Mundial da Energia, a Intrum analisou os comportamentos dos consumidores tendo por base o estudo anual, European Payment Consumer Report.

Nesse estudo, a empresa de serviços de gestão de crédito refere que mais de metade dos portugueses (54%) paga as contas domésticas de gás, água e eletricidade, dentro do prazo. Uma percentagem em linha com a Média Europeia, que se situa ligeiramente acima com 58%.

Ler mais
Recomendadas

Dia Mundial da Energia: a Galp na sede do ‘inimigo’

O CEO da Galp, Carlos Gomes da Silva, passou a tarde com o CEO do CEiiA, José Rui Felizardo – o petróleo por um lado, a mobilidade elétrica por outro. Inimigos? Só para os mas distraídos.

Como funciona a energia do meu país?

Obtenha uma visão do setor energético em Portugal, da produção ao consumo eficiente da energia, passando pelo transporte e armazenamento.

Saiba como cortar mais de dois mil euros por ano na fatura da luz e do gás

Tem um estabelecimento comercial? A fatura da luz e do gás é muito elevada? No Dia Mundial da Energia, faça uma simulação e descubra a tarifa mais adequada ao seu perfil de consumo.
Comentários