Os portugueses já estão a fazer compras para a quadra natalícia. Aproveitando as promoções realizadas pelas marcas, muitas famílias procuram também evitar a subida generalizada dos preços até dia 24 de dezembro. O aumento do volume de compras entre a última semana de outubro e a primeira de novembro indica precisamente esta tendência, de acordo com os dados divulgados pelo KuantoKusta, em comunicado.
Entre os artigos com maiores variações na procura estão as bonecas (+352%), bicicletas para crianças (+320%), outros veículos infantis (+176%), casas para bonecas (+165%), casinhas de brincar (+120%), legos (+112%).
A nível de preços encontrados pelos consumidores, as maiores descidas verificaram-se nas bicicletas para crianças (redução média 50%, em comparação com a semana anterior), nos Legos (-35%) e nos brinquedos de faz de conta (-28%). Por outro lado, os maiores aumentos ocorreram entre os veículos infantis (+45%), as casinhas de brincar (+44%) e os ginásios de atividades para crianças (+28%).
De acordo com a análise do diretor de marketing do KuantoKusta, Ricardo Pereira, “os portugueses estão a assegurar já as prendas de Natal dos mais novos, enquanto poupam com as promoções que algumas marcas já lançaram”, além de se observar “uma preocupação e necessidade cada vez maior em comparar os preços deste tipo de artigos”, explica.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com