Portugueses lançam plataforma aceleradora de negócios de microempresas

A Fixando tem como principal objetivo ajudar os utilizadores a simplificar o processo de contratação de um serviço e, paralelamente, os profissionais a angariar mais clientes e a aumentar o volume de negócios.

A Fixando é a mais recente plataforma online que facilita a contratação de serviços locais, fundada pelo empreendedor português Miguel Mascarenhas, responsável pela criação do portal Standvirtual, hoje o maior portal de classificados do setor automóvel em Portugal.

A Fixando surge no mercado português com o objetivo de facilitar, ao cliente final, o processo de contratação de um determinado serviço, através da apresentação de até 5 orçamentos de profissionais em 48 horas, em mais de 1.200 categorias de serviços disponíveis. Para os profissionais, pequenos empresários e freelancers, a Fixando é a ferramenta privilegiada para a angariação de mais clientes e aumento do volume de negócios.
 
Lançada no mercado em janeiro de 2017 e com a plataforma 100% operacional em todo o território nacional, a Fixando iniciou recentemente o processo de internacionalização para a Alemanha. Até ao final do ano, conta adicionar novas geografias ao âmbito de atuação da plataforma.
Miguel Mascarenhas, adianta que “a Fixando tem como principal foco o cliente, tanto o utilizador final como o cliente profissional que disponibiliza serviços na plataforma. Todas as nossas funcionalidades e processos internos de trabalho são desenvolvidos e melhorados de acordo com as informações e feedback dos nossos clientes. A aceitação e recetividade à plataforma tem sido muito boa nestes primeiros meses, trata-se de um modelo de negócio que funciona e traz mais-valias tanto para o cliente final como para o profissional”.
Miguel Mascarenhas, co-fundador da Fixando, é o fundador da FixeAds, grupo especializado na criação de plataformas online de classificados e e-commerce e que detém os portais OLX, Standvirtual, Imovirtual, Coisas e Faturavirtual. Dez anos após ter fundado o Standvirtual, hoje o maior portal de classificados do setor automóvel em Portugal, que esteve na origem da criação do grupo FixeAds em 2007, Miguel Mascarenhas continua a desenvolver projetos inovadores na área do online.
 
A Fixando conta já com mais de 10 mil clientes e 1.200 categorias disponíveis.
Recomendadas

Startup portuguesa Sword Health fecha financiamento de 7 milhões de euros

A ronda de investimento de série A foi liderada pela Khosla Ventures e apoiada por outros ‘business angels’ , contando ainda com a participação dos atuais investidores.

Startups da ourivesaria têm a vida facilitada com nova “oficina co-work”

A Associação Nacional de Jovens Empresários e a Câmara de Gondomar uniram-se para facilitar o acesso dos ourives empreendedores a instrumentos para começarem o negócio. “Há vários jovens e ideias frescas prontos para por mãos à obra, precisam apenas de um apoio inicial. O investimento para entrar no setor é muito elevado, a aquisição das ferramentas mais básicas rondará os 50 mil euros”, diz ao Jornal Económico Francisco Mendes, diretor da ANJE.

Nabeiro convida startups a desenvolverem pilotos para as empresas do grupo

Desenvolvido pelo centro de inovação interno, em parceria com a consultora iMatch, o programa desafia pequenas empresas a apresentar soluções de produto, sustentabilidade e interação com o consumidor. “O grupo irá, mediante análise de cada uma, assegurar o financiamento necessário para o desenvolvimento e implementação dos respetivos pilotos”, refere Rui Miguel Nabeiro ao Jornal Económico.
Comentários