Férias que são férias implicam lancheira, almoço na praia e grandes passeatas após o jantar. Em 2021, os portugueses planeiam gastar uma média de 720 euros em refeições durante o período de férias, avança um estudo realizado pela Fixando entre 22 e 29 de julho.
De acordo com a análise, 70% dos portugueses prefere comer fora de casa durante as férias. Também a procura do serviço de catering ao domicílio cresceu 68% no mês de junho, em comparação com o período homólogo de 2020, ou ainda contratar um chef ao domicílio, admitem 16%.
Cerca de 45% dos portugueses admite preferir não cozinhar em casa, algo que mostra um aumento de confiança na restauração, no processo de vacinação que decorre desde o passado dia 27 de dezembro, e ainda nos serviços de catering.
Apesar do medo do contágio, das restrições que se têm feito sentir na restauração e dos horários de funcionamento mais apertados no período de análise, os portugueses confessam preferir mandar comer nos restaurantes, reunindo 45% das preferências, mandar comida para casa em modo delivery ou contratar pensão completa, ambos com 10%.
“Assistimos a um desconfinamento emocional em que apesar do contexto pandémico, as pessoas ganham cada vez mais confiança nos serviços, procuram descansar e relaxar durante as férias para recuperarem forças”, explica Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando. Ainda assim, “os profissionais da área estão cada vez mais bem preparados para trabalhar e entregar serviços em segurança”, adianta, com os profissionais a adotarem todas as medidas de segurança.
Apesar de preferirem comer fora, a preocupação com a saúde e por uma alimentação saudável tem crescido. Cerca de 43% dos portugueses admite ter algum cuidado com a alimentação, e 55% confessa ter uma alimentação saudável durante esta época.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com