Portugueses Tiago Paiva e Daniela Braga entre os “100 Empreendedores Mais Intrigantes” para o Goldman Sachs

O banco de investimento norte-americano reconheceu os fundadores e CEOs da Talkdesk e da DefinedCrowd na sua Builders + Innovators Summit 2021.

O Goldman Sachs reconheceu os fundadores e CEOs da Talkdesk e da DefinedCrowd, os empresários portugueses Tiago Paiva e Daniela Braga, como dois dos “100 Empreendedores Mais Intrigantes” deste ano. Na Builders + Innovators Summit 2021, organizada pelo banco norte-americano este mês, o talento nacional foi destacado entre uma centena de gestores de multinacionais inovadoras.

Tiago Paiva começou no unicórnio Talkdesk há dez anos como um jovem engenheiro com um sonho e a determinação de mudar a experiência do cliente e, ainda em Portugal, desenvolveu o protótipo de uma solução de contact center baseada na cloud que levou a um hackathon, onde obteve financiamento inicial, e mudou-se para a América para fundar oficialmente a sua empresa, a par com Cristina Fonseca.

Daniela Braga tem duas décadas de experiência em investigação, indústria e empreendedorismo e um histórico que vai desde linguística até engenharia e inteligência artificial (IA) e considera-se uma cidadã do mundo. Enquanto uma das líderes mundiais na adoção de crowdsourcing em grandes empresas, arrecadou mais de 63 milhões de dólares (cerca de 54 milhões de euros) e é a fundadora que levantou a maior série B numa empresa de IA nos Estados Unidos.

“A inovação não acontece em qualquer sítio. Prospera onde existe uma ampla gama de pensamentos e perspetivas. Um dos nossos grandes pontos fortes é a capacidade de reunir pessoas de diferentes estilos de vida e de iniciar conversas hoje que nos levarão a avanços amanhã. Os líderes que escolhemos para destacar na nossa Builders + Innovators Summit são verdadeiramente notáveis”, afirmou David M. Solomon, presidente do conselho de administração e diretor executivo da Goldman Sachs, aquando do evento em Healdsburg, na Califórnia, fazendo referência a cada um dos galardoados.

“Nunca foi tão importante fornecer uma experiência única ao cliente e este tipo de reconhecimento é um reflexo do quão crítica é esta necessidade a que a Talkdesk responde”, comentou Tiago Paiva.

Além de homenagear 100 empresários, a cimeira de inovadores consiste em sessões gerais e clínicas dirigidas por gestores com experiência, académicos e líderes empresariais, bem como por académicos residentes.

Recomendadas

Promotor imobiliário chinês Evergrande avisa que pode falhar reembolso de dívida

O promotor imobiliário chinês Evergrande, que se confronta com uma dívida de 310 mil milhões de dólares (274 mil milhões de euros), avisou esta sexta-feira que pode vir a ficar sem dinheiro para “cumprir as suas obrigações financeiras”.

Sines tem as “melhores condições” para atrair investimento direto estrangeiro, diz Eurico Brilhante Dias

O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, disse esta sexta-feira que Sines (Setúbal) continua a ser a localização do país com “melhores condições para atrair investimento direto estrangeiro”, no âmbito da transição energética e climática.

Produtores vão gastar até mais 1.500 euros por hectare com escalada de preços

As organizações de produtores de tomate para indústria dizem estar preocupadas com a escalada dos preços dos fatores de produção, prevendo-se, que em 2022, a subida será entre os 1.200 e 1.500 euros por hectare.
Comentários