[weglot_switcher]

Portugueses vão a Espanha tirar carta de navegação mais barata mas que “não dá para quase nada”

A carta de navegação pode ser tirada em menos horas, e é mais barata, mas não dá para navegar a mais de 3,2 kms do porto, diz o DN.
14 Junho 2019, 10h34

A carta de navegação tirada em Espanha tem cinco vezes menos horas e pode ser obtida por um terço do preço, diz o Diário de Notícias (DN). A mesma publicação avança que contudo não dá para navegar a mais de 3,2 kms do porto.

Estas licenças de navegação tiradas em Espanha e com validade em Portugal começaram há cerca de dois/três meses. o dirigente da Associação Naval de Lisboa (ANL), Fernando Sá, refere ao DN que “as pessoas estão a ser enganadas”, referindo-se a estas licenças de navegação.

O DN diz ainda que esta é uma carta de marinheiro, sem exames, vitalícia, e que qualquer carta de recreio tirada num país da UE é reconhecida em Portugal.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.