[weglot_switcher]

Praia de Carcavelos interdita a banhos

As chuvas intensas do início desta semana colocaram em causa a qualidade da água daquela praia, que está interdita preventivamente. Sexta-feira chegam os resultados das análises que estão a ser levadas a cabo pela APA e pela Câmara de Cascais.
31 Agosto 2017, 12h19

A praia de Carcavelos está preventivamente interdita a banhos, na sequência das chuvas intensas que se sentiram no início da semana, avança a TSF.

O comandante da capitania do Porto de Cascais confirmou à rádio esta medida, que se deve, afirma o responsável ao “galgamento dos açudes colocados nas ribeiras que se encontram na zona”, fruto da elevada precipitação. Esse galgamento levou águas sujas para a praia de Carcavelos, o que fez com que o delegado regional de saúde tenha determinado a interdição da prática balnear nesta praia.

Sexta-feira chegarão os resultados das análises à qualidade da água, que estão a ser realizadas pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Câmara Municipal de Cascais, e que determinarão se a interdição se mantém ou se é levantada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.