Praias do Algarve entre Faro e Vilamoura interditadas a banhos

Há uma concentração de uma alga marinha vermelha que pode ser perigosa para a saúde,

As praias entre a Ilha do Farol e Vilamoura, no Algarve, estão interditadas a banhos devido a uma concentração de uma alga marinha que pode ser perigosa para a saúde, disse esta segunda-feira o diretor regional do Ambiente.

“Foi detetada no domingo uma densidade significativa de uma espécie de alga vermelha que pode ser perigosa para a saúde pública, tendo sido decidido, em conjunto com a autoridade de Saúde, desaconselhar os banhos numa vasta área entre a Ilha do Farol e Vilamoura”, disse à agência Lusa o diretor regional da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

De acordo com José Pacheco, “não é para já conhecida a espécie em questão, tendo sido recolhidas amostras para análises, cujo resultado só será conhecido dentro de alguns dias”.

Recomendadas

Comissão conjunta propõe debater adequação do Estatuto do Cuidador Informal à realidade e à lei

O Estatuto do Cuidador Informal (ECI) deve ser alvo de análise e debate pela comissão de acompanhamento desta medida para avaliar a sua adequação à realidade, a sua coerência com legislação nacional e também permitir uma proposta de melhoria.

PGR abre inquérito ao caso do procurador europeu

“Na sequência de denúncia apresentada pela Ordem dos Advogados e de denúncia anónima foi instaurado inquérito”, respondeu fonte oficial da Procuradoria-Geral da República ao Jornal Económico.

Too Good To Go já ‘salvou’ mais de 350 mil refeições do desperdício em Portugal

Este número de refeições reaproveitadas equivale a quase 900 toneladas de CO2 (dióxido de carbono) que não foram libertados para a atmosfera, caso essas refeições fossem desperdiçadas.
Comentários