Praias do Algarve entre Faro e Vilamoura interditadas a banhos

Há uma concentração de uma alga marinha vermelha que pode ser perigosa para a saúde,

As praias entre a Ilha do Farol e Vilamoura, no Algarve, estão interditadas a banhos devido a uma concentração de uma alga marinha que pode ser perigosa para a saúde, disse esta segunda-feira o diretor regional do Ambiente.

“Foi detetada no domingo uma densidade significativa de uma espécie de alga vermelha que pode ser perigosa para a saúde pública, tendo sido decidido, em conjunto com a autoridade de Saúde, desaconselhar os banhos numa vasta área entre a Ilha do Farol e Vilamoura”, disse à agência Lusa o diretor regional da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

De acordo com José Pacheco, “não é para já conhecida a espécie em questão, tendo sido recolhidas amostras para análises, cujo resultado só será conhecido dentro de alguns dias”.

Recomendadas

Falta de tempo e de dinheiro impede crianças de praticarem desporto

Estudo do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS) da Universidade de Coimbra revela que saúde, transporte, segurança, instalações, clima, cansaço e falta de interesse das crianças foram outras barreiras apontadas pelos inquiridos

Água de icebergs vendida a 80 euros e água com “frequências sonoras de amor” entre as melhores do mundo

Extraídas a 914 metros de profundidade no Havai, de fontes nas ilhas Fiji ou polvilhadas com ouro. São assim algumas das águas engarrafas mais caras do mundo.

Universidades: Estes são os 10 cursos com as notas de entrada mais elevadas

A Universidade do Porto é a instituição de ensino superior com mais cursos com a nota de entrada mais elevada, seguida pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. A Universidade do Minho também marca presença. Saiba quais são os cursos com as notas mais elevadas em Portugal.
Comentários