Preço médio do arrendamento em Lisboa é de 1.235 euros mensais

Já na cidade do Porto, o valor médio de uma habitação é de quase menos 300 euros em comparação com Lisboa, mas é em Cascais que o preço médio do arrendamento é o mais elevado do país, com 1.511 euros por mês.

O preço médio do arrendamento de uma habitação no concelho de Lisboa é de 1.235 euros mensais. Em média, são necessários 91 dias de promoção até arrendar um imóvel, segundo os dados revelados no estudo ‘Radiografia do Mercado de Arrendamento em Portugal 2021’ divulgado pela Aluga Seguro.

Este valor baixa ligeiramente para os 1.202 euros se olharmos ao preço do distrito em si, sendo necessários 86 dias de promoção até arrendar um imóvel. No entanto, o preço médio mensal mais elevado no mercado de arrendamento em Portugal encontra-se no concelho de Cascais, com 1.511 euros.

A tipologia de residência média que se arrenda neste concelho é um T2 com uma superfície de 95 metros quadrados e são necessários, em média, 97 dias de promoção até arrendar um imóvel, sendo que 15% dos imóveis em Cascais têm um preço inferior a 35% dos rendimentos brutos de uma família.

Olhando para a cidade\distrito do Porto (936 euros por mês), o valor médio de uma habitação para arrendar é de quase menos 300 euros em comparação com Lisboa. A tipologia de residência média que se arrenda à semelhança de Cascais é um T2 com uma superfície de 85 metros quadrados. São necessários, em média, 85 dias de promoção até arrendar o imóvel e 32% dos imóveis no Porto têm um preço inferior a 35% dos rendimentos brutos de uma família.

O concelho de Matosinhos é o único do distrito do Porto com um valor médio de arrendamento superior com 955 euros por mês, onde a tipologia de residência média que se arrenda é um T2 com uma superfície de 94 metros quadrados, sendo necessários, em média, 63 dias de promoção até arrendar o imóvel e onde 28% das casas têm um preço inferior a 35% dos rendimentos brutos de uma família.

Já no distrito\cidade de Faro o valor médio do arrendamento de uma habitação é de 825 euros por mês. Também a sul do país, a tipologia de residência média que se arrenda com maior frequência é um T2 com uma superfície de 82m2, sendo necessários, em média, 57 dias de promoção até arrendar o imóvel.

Com um preço superior a Faro surge apenas o concelho de Loulé, onde o valor médio do arrendamento de uma habitação é de 954 euros\mês e a tipologia de residência média que se arrenda é um T2 com uma superfície de 77 metros quadrados e onde são necessários, em média, 87 dias de promoção para arrendar uma casa.

Recomendadas

Plataforma de ‘crowdfunding’ imobiliário já angariou 800 mil euros em três projetos

Desde que teve autorização da CMVM para operar em abril de 2019, a plataforma “Querido Investi numa Casa” realizou a maior operação de crowdfunding imobiliário executada em Portugal, o ‘Common Prodigy I’ no valor de 550 mil euros.

Fundo Corum XL atingiu o registo de mil milhões de euros de capitalização

A gestora de ativos imobiliários francesa alcançou a marca no passado mês de maio, contando neste momento com mais de 24 mil investidores.

Menos edifícios concluídos no primeiro trimestre, mas licenciamentos subiram

Valor corresponde a um aumento de 7,0% face ao mesmo período do ano anterior e de 1,0% em relação ao último trimestre de 2020. Foram ainda concluídos 3,7 mil edifícios em Portugal.
Comentários