[weglot_switcher]

Preço médio do arrendamento em Lisboa é de 1.235 euros mensais

Já na cidade do Porto, o valor médio de uma habitação é de quase menos 300 euros em comparação com Lisboa, mas é em Cascais que o preço médio do arrendamento é o mais elevado do país, com 1.511 euros por mês.
9 Junho 2021, 19h15

O preço médio do arrendamento de uma habitação no concelho de Lisboa é de 1.235 euros mensais. Em média, são necessários 91 dias de promoção até arrendar um imóvel, segundo os dados revelados no estudo ‘Radiografia do Mercado de Arrendamento em Portugal 2021’ divulgado pela Aluga Seguro.

Este valor baixa ligeiramente para os 1.202 euros se olharmos ao preço do distrito em si, sendo necessários 86 dias de promoção até arrendar um imóvel. No entanto, o preço médio mensal mais elevado no mercado de arrendamento em Portugal encontra-se no concelho de Cascais, com 1.511 euros.

A tipologia de residência média que se arrenda neste concelho é um T2 com uma superfície de 95 metros quadrados e são necessários, em média, 97 dias de promoção até arrendar um imóvel, sendo que 15% dos imóveis em Cascais têm um preço inferior a 35% dos rendimentos brutos de uma família.

Olhando para a cidadedistrito do Porto (936 euros por mês), o valor médio de uma habitação para arrendar é de quase menos 300 euros em comparação com Lisboa. A tipologia de residência média que se arrenda à semelhança de Cascais é um T2 com uma superfície de 85 metros quadrados. São necessários, em média, 85 dias de promoção até arrendar o imóvel e 32% dos imóveis no Porto têm um preço inferior a 35% dos rendimentos brutos de uma família.

O concelho de Matosinhos é o único do distrito do Porto com um valor médio de arrendamento superior com 955 euros por mês, onde a tipologia de residência média que se arrenda é um T2 com uma superfície de 94 metros quadrados, sendo necessários, em média, 63 dias de promoção até arrendar o imóvel e onde 28% das casas têm um preço inferior a 35% dos rendimentos brutos de uma família.

Já no distritocidade de Faro o valor médio do arrendamento de uma habitação é de 825 euros por mês. Também a sul do país, a tipologia de residência média que se arrenda com maior frequência é um T2 com uma superfície de 82m2, sendo necessários, em média, 57 dias de promoção até arrendar o imóvel.

Com um preço superior a Faro surge apenas o concelho de Loulé, onde o valor médio do arrendamento de uma habitação é de 954 eurosmês e a tipologia de residência média que se arrenda é um T2 com uma superfície de 77 metros quadrados e onde são necessários, em média, 87 dias de promoção para arrendar uma casa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.