[weglot_switcher]

Preços da eletricidade intimidam Navigator, que admite menos investimento em Portugal

A empresa liderada por António Redondo afirma que é com “enorme apreensão e preocupação” que a olha para a escalada de preços no mercado grossista ibérico (Mibel).
17 Setembro 2021, 18h46

A produtora de papel não vêm com bons olhos a subida dos preços da eletricidade e teme perder terreno para as principais concorrentes na Europa. A Navigator admite que há “menos espaço” para investir em Portugal, em declarações ao jornal online “Eco“, esta sexta-feira dia 17 de setembro.

A empresa liderada por António Redondo afirma que é com “enorme apreensão e preocupação” que a olha para a escalada de preços no mercado grossista ibérico (Mibel). A Navigator vai mais longe e disse ao site económico que a subida dos custos da energia “vai afetar o crescimento do negócio e também reduzir o volume de investimento em Portugal”.

“Sentimos desde já um aumento de custos que naturalmente se traduzirá em menor competitividade da nossa proposta de valor no mercado internacional. Temos menos espaço para investir e crescer, não só porque estamos a aplicar os nossos fundos nestes sobrecustos, como os eventuais investimentos em Portugal ficam menos atrativos”, reconhece fonte oficial da Navigator.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.