[weglot_switcher]

Preços de Lisboa levam promotores para as periferias

Responsável da Coldwell Banker Portugal diz ser “incomportável ter um produto final em Lisboa acessível à classe média”. Preços dos terrenos, custos da obra e fiscalidade estão a levar os promotores para fora da cidade.
26 Janeiro 2020, 12h00

Os promotores imobiliários estão a sentir “necessidade de virem para as periferias de Lisboa”. A afirmação é de Jorge Madrugo Garcia, diretor de expansão da rede imobiliária Coldwell Banker, em entrevista ao Jornal Económico. Questionado sobre quais as razões que levam os promotores a optar por saírem de Lisboa, o responsável refere que “o preço do terreno é muito elevado, daí o mercado da classe média não conseguir corresponder em termos da procura no centro de Lisboa”. O responsável dá o exemplo do concelho de Almada que “começa a surgir com produto de qualidade e adequado a essas necessidades”.

Outro cenário que leva a essa mudança deve-se aos “problemas de fiscalidade e ao custo da obra”, assumindo que “é incomportável ter um produto final hoje em Lisboa acessível à classe média”. Olhando para a evolução do mercado português, Jorge Madrugo Garcia salienta que “temos assistido nos últimos anos a um crescimento efetivo e muito significativo”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.